Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Geral

Curso para artistas e empreendedores criativos está com inscrições abertas

O 'I Ciclo de Formação Economia - Cidade e Territórios Criativos´ é gratuito

12 setembro 2024 - 17h09Brenda Leitte

O ´I Ciclo de Formação Economia, Cidade e Territórios Criativos´ está com inscrições abertas e gratuitas para artistas, empreendedores e trabalhadores da cultura que atuam em Campo Grande, até 20 de setembro. O projeto está sendo realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura, Governo Federal, SECTUR  (Secretaria de Cultura e Turismo) e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O ciclo formativo é uma iniciativa inédita enquanto proposta de formação livre e ampliada na Capital Sul-mato-grossense. A formação será composta por um curso com carga horária total de 40 horas, organizados em encontros online gravados, em plataforma web, no formato EAD/autoinstrucional (no qual o aluno aprende no seu próprio ritmo e conforme sua disponibilidade de tempo).

Compõem o ciclo formativo palestras online e também a disponibilização de uma inédita plataforma de conteúdo, que vão compor a carga horária de formação dos participantes. Essa plataforma é uma base de conhecimento, que reúne artigos, livros digitais, vídeos e blog sobre as diferentes temáticas e setores que envolvem a economia criativa. A formação contará ainda com encontros online com palestrantes convidados, com amplas experiências sobre economia e cidades criativas. Ao final, os participantes concluintes receberão certificado de participação pelo email cadastrado.

Veja como se inscrever

As vagas são voltadas para artistas, empreendedores, gestores e trabalhadores da cultura que atuam em Campo Grande e, 20% serão destinadas para afro-indígenas e pessoas de comunidades periféricas. As inscrições estão abertas e seguem até 20 de setembro por este link.

O acesso à plataforma de conteúdo do ciclo formativo será liberado aos inscritos a partir de 24 de setembro; no e-mail informado no ato da inscrição. Mais informações pelo site e pelo email [email protected].

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Geral
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Menina sofria violência sexual -
Interior
Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã
Foto: Reprodução
Geral
Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026
Divulgação / PMMS
Polícia
Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande
Local do acidente - Foto: Reprodução / Alvorada Informa
Interior
Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul
Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - Foto: Vitor Ilis
Saúde
Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS