A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) divulgou na tarde de segunda-feira (2), o Informe Influenza, onde são apresentados os dados técnicos sobre a situação epidemiológica com notificações, casos confirmados e em investigação registrados no estado.
De acordo com o boletim, de janeiro a 2 de julho de 2012, foram registradas 124 notificações, sendo 60 delas confirmadas como H1N1 e 20 em investigação. Desde início do ano, Mato Grosso do Sul contabiliza quatro óbitos, sendo o último registro confirmado na tarde desta segunda-feira (2), após a conclusão de exames laboratoriais de amostras coletadas de um paciente que veio a óbito no dia 19 de junho em Campo Grande. A tabela com dados epidemiológicos da Influenza está publicada no site da SES / MS, clique aqui para acessar.
A Secretaria informa a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar riscos de contaminação pelo vírus Influenza H1N1. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, é importante que a população mantenha os cuidados referentes à higienização das mãos com água e sabão, após tossir ou espirrar, antes de tocar os olhos, boca e nariz.
Vacinação
É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo que não foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Prevenção à Gripe, realizada entre os dias 5 de maio e 1º de junho deste ano, procurem os postos de saúde de seus municípios para se vacinar. A vacina proporciona impacto direto na diminuição dos casos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias, das internações hospitalares e da mortalidade. A vacina é segura e protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério sul no ano anterior, entre eles o da influenza A (H1N1). A vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas conseqüências.
Em caso de sintomas, a SES informa que o paciente deve se dirigir imediatamente a uma unidade de saúde para que os cuidados médicos iniciais sejam feitos através equipes especializadas para o tratamento precoce da doença.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







