O advogado João Paulo Lacerda, especialista em Direito Administrativo, CEO da Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD) e presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), participa, entre os dias 2 e 4 de julho, do XIII Fórum Jurídico de Lisboa. Considerado um dos mais relevantes eventos jurídicos internacionais, o encontro reúne autoridades, juristas, acadêmicos e gestores públicos do Brasil e da Europa na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.
A edição deste ano tem como tema "O mundo em transformação Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente" e propõe reflexões sobre os impactos da inteligência artificial, das novas tecnologias e das mudanças globais sobre as instituições públicas e o Estado contemporâneo.
Reconhecido por sua atuação na área do Direito Administrativo e na formação jurídica de excelência, Lacerda integra a delegação brasileira como um dos representantes de Mato Grosso do Sul. Para ele, a participação no evento é uma oportunidade de reforçar o protagonismo jurídico e educacional do estado em discussões de alcance global.
"Participar deste fórum é motivo de orgulho. Estar entre os representantes de Mato Grosso do Sul em um evento dessa magnitude evidencia a relevância do trabalho que desenvolvemos no cenário jurídico nacional e internacional. Reiteramos, assim, o compromisso do IDAMS e da ESD com a evolução do ensino jurídico, a excelência na formação profissional e o fortalecimento das instituições públicas por meio da pesquisa, do intercâmbio de conhecimentos e da cooperação global", destacou.
O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pela FGV Justiça. A programação inclui temas como governança pública, mudanças climáticas, direitos humanos, políticas públicas, inovação e cooperação internacional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







