O atendimento móvel da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul com a Van dos Direitos chega entre esta segunda-feira até sexta (26), à comunidades tradicionais da região da aldeia Guató em Corumbá.
Conforme a gestora de projetos e convênios da instituição, defensora pública de 2ª Instância Renata Gomes Bernardes Leal, o trajeto será feito pelo rio com o intermédio da Marinha do Brasil. "Parcerias como está possibilitam levar o efetivo acesso à Justiça a todas e a todos. Este é o nosso principal objetivo, garantir que o atendimento móvel da Defensoria de MS se expanda cada vez mais”, pontua.
Em parceria com o projeto “Juizados em Ação nas Comunidades Tradicionais” do Tribunal de Justiça de MS, o mutirão atenderá demanda de assistidas e assistidos relacionadas às áreas da saúde, família, consumidor, fazenda pública, criminal.
Os serviços também serão de orientações sobre aposentadoria (urbana e rural), aposentadoria por invalidez, auxílio doença, expedição de 1ª e 2ª vias de certidão de nascimento, casamentos, óbitos, expedição de 1ª via de Carteira de Identidade (RG) e outros serviços oferecidos pelos Cartórios de Registros de Pessoas Naturais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça nega liberdade a acusado de matar mulher no Nova Lima em 2002

Mega-Sena sorteia R$ 6,2 milhões nesta quinta-feira

Ação da PM no Nova Lima fecha ponto de tráfico disfarçado em loja de conveniência

TJMS decide manter prisão de alvo da Operação Snow

Homem é condenado a 10 anos de prisão por matar colega de cela na Capital

JD1 NO AR - Quinta 20/3/2025

Prefeitura publica classificação e convocação de merendeiros aprovados em seleção

Contratação sem licitação em Miranda é alvo de investigação

Cezário perde batalha judicial e fica de fora da presidência da FFMS
