Os deputados estaduais devem analisar e votar quartro Projetos de Lei nesta quinta-feira-feira (19), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Dois PLs estão previstos para votação em primeira discussão.
Em segunda discussão está prevista a análise do PL 176/2017, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que institui o abono bimestral de faltas para os pais e responsáveis de crianças em idade escolar que sejam servidores públicos estaduais. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.
os parlamentares devem analisar em segunda discussão, o PL 240/2017,da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que dispõe sobre a instituição do Cadastro Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.
Já o PL 14/2018, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), que visa instituir em Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Zootecnista, e o PL 50/2018, do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), que dispõe sobre os procedimentos de segurança a serem adotados para confecção e entrega de carimbos de uso profissional, institucional e da atividade empresarial no Estado serão analisados após o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Imagem Ilustrativa (Reprodução)



