Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Deputados trocam trabalho por solenidade

16 junho 2010 - 18h45Midiamax.com.br

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais não terão sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, dia 17. Os trabalhos foram substituídos por uma sessão solene em homenagem à Semana da Cultura Japonesa, a partir das 8h30. O autor do requerimento para a realização da solenidade é o deputado estadual Akira Otsubo, líder do PMDB na Casa de Leis.

A troca de sessões ordinárias nas quais se votam projetos de lei e se debatem assuntos de interesse da sociedade por solenidades e eventos festivos está proibido pelo regimento interno da Casa de Leis. Contudo, tal proibição não impediu que os deputados aprovassem, em plenário, o requerimento para a realização da solenidade no horário da sessão ordinária.

Autor da emenda que modificou o regimento para impedir a troca de sessões ordinárias por solene, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) reclamou hoje à Mesa Diretora. “Seria melhor ficar no regimento antigo ou não ter feito alteração alguma, porque mesmo com a proibição o plenário aprovou”, cobrou.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) que presidia a sessão plenária de hoje concordou com a observação de Duarte. Mas disse que como o requerimento já havia sido aprovado não convinha mais cancelar a solenidade.

Kemp que é vice-presidente da Assembleia informou ainda que comunicará o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), para que o fato não se repita mais, ou seja, não seja votados requerimentos para sessões solenes em horário de sessão ordinária.

A própria votação do requerimento, aliás, gerou controvérsias. O deputado Akira garantiu ainda em maio que o documento fora aprovado por unanimidade no plenário da Casa. Ocorre que enquete feita pelo Midiamax não encontrou nenhum deputado que admitisse ter aprovado tal requerimento em plenário, o que levantou suspeitas de que os parlamentares tivessem votado o requerimento sem que soubessem o que estavam fazendo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Superlua poderá ser vista hoje nas américas do Sul e Norte
Geral
Representantes de TV aberta discutem novas tecnologias na Fertel
Geral
DeMolay’s serão homenageados quinta-feira, na Assembleia
Geral
PSDB Mulher cobra posição da bancada feminina no Congresso
Geral
Três vítimas do massacre em Suzano continuam hospitalizadas
Geral
Ex-governador do Paraná, Beto Richa, é preso pela terceira vez
Geral
Mais de três toneladas de materiais são recolhidos em ação contra o aedes
Geral
Estado “bate o martelo” e oito horas volta em 1º de julho
Geral
IEL e Sesi fazem parceria para atender empresa
Geral
PDV chega amanhã à Assembleia; Conheça os detalhes

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana