Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99647-9098
TJMS julho20
Geral

Deputados trocam trabalho por solenidade

16 junho 2010 - 18h45Midiamax.com.br

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais não terão sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, dia 17. Os trabalhos foram substituídos por uma sessão solene em homenagem à Semana da Cultura Japonesa, a partir das 8h30. O autor do requerimento para a realização da solenidade é o deputado estadual Akira Otsubo, líder do PMDB na Casa de Leis.

A troca de sessões ordinárias nas quais se votam projetos de lei e se debatem assuntos de interesse da sociedade por solenidades e eventos festivos está proibido pelo regimento interno da Casa de Leis. Contudo, tal proibição não impediu que os deputados aprovassem, em plenário, o requerimento para a realização da solenidade no horário da sessão ordinária.

Autor da emenda que modificou o regimento para impedir a troca de sessões ordinárias por solene, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) reclamou hoje à Mesa Diretora. “Seria melhor ficar no regimento antigo ou não ter feito alteração alguma, porque mesmo com a proibição o plenário aprovou”, cobrou.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) que presidia a sessão plenária de hoje concordou com a observação de Duarte. Mas disse que como o requerimento já havia sido aprovado não convinha mais cancelar a solenidade.

Kemp que é vice-presidente da Assembleia informou ainda que comunicará o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), para que o fato não se repita mais, ou seja, não seja votados requerimentos para sessões solenes em horário de sessão ordinária.

A própria votação do requerimento, aliás, gerou controvérsias. O deputado Akira garantiu ainda em maio que o documento fora aprovado por unanimidade no plenário da Casa. Ocorre que enquete feita pelo Midiamax não encontrou nenhum deputado que admitisse ter aprovado tal requerimento em plenário, o que levantou suspeitas de que os parlamentares tivessem votado o requerimento sem que soubessem o que estavam fazendo.

 

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Prefeitura multa Consórcio Guaicurus em R$ 12 milhões
Geral
Carnaval no Rio pode acontecer só em junho
Geral
Governo amplia prazo de redução de jornada e suspensões de contratos
Geral
Orro quer proibir atos públicos para evitar aglomerações
Geral
Aos 27 anos, Adalberto perde a luta contra o coronavírus
Geral
Saque de auxílio emergencial é liberado para beneficiários do 3º lote
Geral
Mãe pede leite, remédio ou dinheiro para salvar bebê com anomalia
Geral
Funsat encaminha mulheres vítimas de violência ao mercado de trabalho
Geral
Licenciamento de veículos pode ser emitido online
Geral
Blogueira de MS afirma estar com Covid-19 e faz “recebidos” de vitaminas

Mais Lidas

Polícia
Ex-patroa é denunciada por abandono de incapaz que resultou em morte
Saúde
Ministério Público solicita inspeção em frigoríficos no interior
Polícia
Comerciante foi morta porque reconheceu voz de ex-funcionário, diz investigação
Política
“Caso de polícia”, diz Fábio sobre fake news de lockdown na capital