Menu
Busca quinta, 21 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Deputados trocam trabalho por solenidade

16 junho 2010 - 18h45Midiamax.com.br

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais não terão sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, dia 17. Os trabalhos foram substituídos por uma sessão solene em homenagem à Semana da Cultura Japonesa, a partir das 8h30. O autor do requerimento para a realização da solenidade é o deputado estadual Akira Otsubo, líder do PMDB na Casa de Leis.

A troca de sessões ordinárias nas quais se votam projetos de lei e se debatem assuntos de interesse da sociedade por solenidades e eventos festivos está proibido pelo regimento interno da Casa de Leis. Contudo, tal proibição não impediu que os deputados aprovassem, em plenário, o requerimento para a realização da solenidade no horário da sessão ordinária.

Autor da emenda que modificou o regimento para impedir a troca de sessões ordinárias por solene, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) reclamou hoje à Mesa Diretora. “Seria melhor ficar no regimento antigo ou não ter feito alteração alguma, porque mesmo com a proibição o plenário aprovou”, cobrou.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) que presidia a sessão plenária de hoje concordou com a observação de Duarte. Mas disse que como o requerimento já havia sido aprovado não convinha mais cancelar a solenidade.

Kemp que é vice-presidente da Assembleia informou ainda que comunicará o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), para que o fato não se repita mais, ou seja, não seja votados requerimentos para sessões solenes em horário de sessão ordinária.

A própria votação do requerimento, aliás, gerou controvérsias. O deputado Akira garantiu ainda em maio que o documento fora aprovado por unanimidade no plenário da Casa. Ocorre que enquete feita pelo Midiamax não encontrou nenhum deputado que admitisse ter aprovado tal requerimento em plenário, o que levantou suspeitas de que os parlamentares tivessem votado o requerimento sem que soubessem o que estavam fazendo.

 

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Servidores municipais terão folga nos dias 24 e 31 de dezembro
Geral
Funcionária temporária não terá direito à estabilidade se engravidar, diz TST
Geral
Esposa rifa bezerro para tratamento do marido com traumatismo craniano
Geral
Leilão de mais de 180 veículos termina nesta quinta
Geral
Em protesto, bancos abrirão mais tarde nesta quinta
Geral
Refis de Natal conta com estacionamento privativo
Geral
Obras do Minha Casa podem ser concluídas em dois anos e meio
Geral
Vai viajar? Aeroporto atende sem cancelamentos e atrasos nesta manhã
Geral
Pagamento do 13º do Bolsa Família está garantido
Geral
Ponte que impulsionará Bioceânica será licitada em dezembro

Mais Lidas

Polícia
"Fofão" é morto a tiros e tem cortejo fúnebre em carreta da alegria
Polícia
Imagem forte - Suposto pedófilo tem o pênis decepado por vizinhos
Geral
“Absurdo que me incluam nisso” , diz Felipe da Casa China
Educação
Seleção para professores da prefeitura encerra nesta sexta