A desembargadora Elizabete Anache, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), será homenageada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por sua atuação na garantia dos Direitos Humanos. A magistrada conquistou menção honrosa nacional no II Concurso de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos, promovido pelo CNJ.
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de agosto, às 9h30, em Brasília (DF). O reconhecimento foi concedido pelo Acórdão nº 221973, relatado por Anache, que garantiu direitos fundamentais a pessoas privadas de liberdade, decisão que se destacou no cenário jurídico nacional.
Com mais de três décadas de atuação na magistratura sul-mato-grossense, Elizabete Anache integra o TJMS desde 1994 e atualmente compõe a 1ª Câmara Criminal e a Coordenadoria da Infância.
O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Mário José Esbalqueiro Júnior, destacou a importância da homenagem: “O reconhecimento do CNJ reforça a relevância de sua contribuição para a magistratura de Mato Grosso do Sul e para o fortalecimento da proteção aos direitos fundamentais no Brasil.”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corrida dos Poderes abre último lote de inscrições nesta terça-feira

Alunos de MS conquistam 5 medalhas em competição de educação no Rio de Janeiro

"Ilegal e lamentável", diz Moraes após a esposa dele ser alvo da Lei Magnitsky pelos EUA

Pelo 4° ano consecutivo, MS é nota A em transparência das contas públicas

Justiça de Campo Grande condena homem por estupro, mas permite recurso em liberdade

Exonerações do Governo do Estado ligadas ao PT são publicadas no Diário Oficial

Agência confirma revogação de visto do Advogado-Geral da União pelos EUA

STF decide sobre prazo de prescrição de cinco anos em ações contra os Correios

TJ mantém condenação de homem por matar criança atropelada no Nova Lima
