Todo dia 8 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Pedestre. A data é uma lembrança do cuidado que motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com quem está a pé e que divide o espaço nas ruas.
Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) apontam que no ano de 2016, em Campo Grande, dos 379 acidentes envolvendo pedestres, 17 vieram a óbito. Já em 2017 até o mês de julho, foram registrados 183 acidentes, vitimando oito pessoas.
O Detran, com a finalidade de orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança, travessia em locais proibidos e sobre a preferência quando há semáforo no local, realiza durante todo o ano a campanha educativa “Pedestre. Gesto Feito que Merece Respeito”, com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres.
“Desenvolvemos campanhas voltadas para a mudança de comportamento durante todo o ano, pois acreditamos que ações como esta, são capazes de transformar atitudes e assim diminuir os acidentes de trânsito”, ressalta Marlene Alves Nogueira Rodom – diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS.
Ressaltando que no trânsito todos somos pedestres, o Detran-MS selecionou algumas orientações que devem ser adotadas no dia a dia para garantir a segurança.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







