Todo dia 8 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Pedestre. A data é uma lembrança do cuidado que motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com quem está a pé e que divide o espaço nas ruas.
Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) apontam que no ano de 2016, em Campo Grande, dos 379 acidentes envolvendo pedestres, 17 vieram a óbito. Já em 2017 até o mês de julho, foram registrados 183 acidentes, vitimando oito pessoas.
O Detran, com a finalidade de orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança, travessia em locais proibidos e sobre a preferência quando há semáforo no local, realiza durante todo o ano a campanha educativa “Pedestre. Gesto Feito que Merece Respeito”, com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres.
“Desenvolvemos campanhas voltadas para a mudança de comportamento durante todo o ano, pois acreditamos que ações como esta, são capazes de transformar atitudes e assim diminuir os acidentes de trânsito”, ressalta Marlene Alves Nogueira Rodom – diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS.
Ressaltando que no trânsito todos somos pedestres, o Detran-MS selecionou algumas orientações que devem ser adotadas no dia a dia para garantir a segurança.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







