A advogada Alir Terra Lima foi eleita, na noite desta quinta-feira (10), a nova diretora da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande. Após vencer seu concorrente Esacheu Nascimento, por 49 a 39, a advogada se tornou a primeira mulher presidente no triênio 2023/2025.
Alir, que era vice-presidente, venceu com a chapa “Por amor à Santa Casa”, tendo como vice o engenheiro Jary Castro. A chapa vitoriosa tem como apoiadores: Aleixo Paraguassu Neto, Carlos Ricartes de Oliveira, Eduardo Youssef Ibrahim, Ivan Araújo Brandão, João Nelson Lyrio, Marcos Alceu da Silva Villalba, Mário Antônio Cavinatto de Melo e Onésio Bueno Freitas. Além dos candidatos ao Conselho Fiscal: Antônio Urban Filho, Edson Alceu Lazarotto e Valdir José Dall’Angol Zanin. E para suplentes estão: Renato Antônio Pereira de Souza e Renato Paganini.
Para a presidente eleita, a votação foi democrática e representativa. “Fico feliz por ser a primeira mulher presidente da Santa Casa. Não tivemos disputa, na realidade tivemos ideias diferentes e a da chapa 'Por Amor à Santa Casa' foi a mais abraçada pela maioria dos associados. Continuamos todos em conjunto para o bem-estar da sociedade, porque a nossa função aqui é salvar vidas”, ressaltou Alir Terra.
Para o vice-presidente, a vitória simbolizou uma grande conquista, tendo em vista Alir como a primeira presidente mulher da Associação. "Foi uma vitória de lavar a alma. Agora que passou a eleição queremos unir forças e trazer para perto a outra chapa. A Santa Casa precisa de todos e daremos o nosso melhor", destacou Jary Castro ao JD1.
Dos 105 associados aptos a participarem da votação, compareceram 88 para a eleição da nova chapa. Ao final da apuração, os conselheiros eleitos foram empossados e, juntamente com os Conselheiros de Administração remanescentes, elegeram a nova Diretoria Corporativa e a Comissão de Ética.
“É uma demonstração e ao mesmo tempo é a gratificação do nosso trabalho, do que nós fizemos nesses dois anos com muita dificuldade, mas Graças a Deus, por amor à Santa Casa, nós vamos continuar o nosso trabalho”, afirmou o atual presidente, Heitor Rodrigues Freire.
A chapa concorrente, “Nova Santa Casa” que obteve 39 votos, apoiava o retorno do advogado, Esacheu Nascimento. Ela tinha a seguinte composição: como candidatos ao Conselho estava Alcides dos Santos, Antônio Morais Ribeiro Neto, Carlos Roberto Taveira, Marco Antônio Carstens Mendonça, Maria (Eunice) de Souza Sá Silva, Maria Amélia Cunha Figueiredo, Renato Katayama, Sinval Martins Araújo, Tiago Souza de Campos e Martins. Para o Conselho Fiscal eram: Alessandro Oliva Coelho, Heber Xavier e Wellington Luiz Cenze. E de suplentes estavam: José de Oliveira Souza e Paulo Roberto dos Santos Pereira.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BBB: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos

Homem compra iPhone em site e recebe quebra-cabeças dos Três Porquinhos no lugar

Turismo em Bonito bate recorde histórico no primeiro bimestre do ano

"Era ingênuo", amigos rebatem massacre contra homem morto a facadas pela ex

IPTU: Prefeitura espera concluir pedidos de isenção de aposentados e pensionistas

JD1TV: Jovem dá à luz durante o banho "sem saber" que estava grávida

Ciclistas fazem campanha para "adoçar" a páscoa de crianças deficientes visuais

Marcha para Jesus pode ser declarada patrimônio cultural imaterial de MS

Concessionária inicia a recuperação da MS-112 e trechos da BR-158 e BR-436
