Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Geral

Devido a ataques, Força Nacional vai ao Ceará

Moro autorizou o envio de tropas para auxiliar na segurança

04 janeiro 2019 - 13h50Da redação com Agência Brasil

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou nesta sexta-feira (4) o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para o Ceará. Desde a noite de quarta-feira (2), o estado enfrenta uma onda de ataques criminosos coordenados.

Segundo o ministério, cerca de 300 agentes e 30 viaturas seguem ainda hoje para o estado, onde atuarão pelos próximos 30 dias – prazo que pode ser prorrogado. A pedido do governo estadual, a Força Nacional reforçará o policiamento ostensivo e outras ações de apoio às forças de segurança pública local, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Na portaria em que autoriza o envio do efetivo, o ministro Sergio Moro também determina que a PF e a PRF intensifiquem as ações de prevenção e repressão ao crime organizado e que o Depen preste todo o apoio necessário para as ações de segurança pública.

O efetivo da Força Nacional já estava mobilizado desde ontem, quando o ministro Sergio Moro decidiu que, em caso de deterioração da segurança, os agentes seriam deslocados para o estado a fim de auxiliar no policiamento ostensivo.

O pedido de envio da Força Nacional foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, ontem à tarde, depois que criminosos explodiram uma bomba em uma pilastra de um viaduto em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, e incendiaram dois ônibus e uma van, durante a madrugada. Nas redes sociais, Santana afirmou ter pedido também o apoio do Exército. Para reforçar a segurança, ele anunciou “a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março” e “a imediata nomeação dos 373 novos policiais militares, já formados, para atuação nas ruas”.

Criminosos voltaram a atacar ônibus, agências bancárias e prédios públicos de Fortaleza e região metropolitana na madrugada de hoje (4). Segundo a secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social, ataques também foram registrados em cidades do interior do estado, entre as 21h de ontem (3) e a manhã de hoje. A secretaria deve divulgar, no início da tarde, um novo balanço das ocorrências registradas desde a última madrugada.

 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Apostas de Campo Grande e Corumbá, ganham mais de R$ 5 mil na Mega-Sena
Brasil
Nova variante do coronavírus é identificada no Brasil
Saúde
Segunda dose da Coronavac de 21 de abril, será amanhã
Educação
Projeto beneficiará 30 alunos de escola estadual com doação de celulares
Cidade
Véspera do Dia das Mães lota centro da Capital
Geral
Mega-Sena sorteia R$ 20 milhões neste sábado
Geral
Reinaldo pede orações por Cabo Almi, intubado com Covid-19
Geral
Bruna Surfistinha anuncia gravidez do primeiro filho: 'Sempre desejei'
Geral
Hemosul fica aberto até às 17h neste sábado, após frio afastar doadores
Cidade
Dia das Mães: Servidores públicos têm descontos de até 70% em lojas da Capital

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio