Menu
Menu
Busca terça, 08 de julho de 2025
Geral

"Doe o Melhor de Você: Doe Vida" terá coleta no Comando-Geral da PMMS

Com expectativa de conseguir 190 bolsas de sangue, os atendimentos ocorrem nos dias 17 e 18 de junho

15 junho 2025 - 17h16Sarah Chaves    atualizado em 15/06/2025 às 18h41

O Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, receberá a 13ª edição da campanha “Doe o Melhor de Você: Doe Vida” nos dias 17 e 18 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A mobilização, já consolidada no calendário institucional do Estado, percorreu de 2021 até agora 12 instituições públicas, incluindo Governadoria, secretarias estaduais e autarquias. O diferencial da iniciativa é justamente a capacidade de mobilizar os servidores no próprio local de trabalho, montando uma estrutura que inclui macas, equipe de saúde, lanches, brindes e todo o suporte necessário ao doador.

A organização conta com o apoio dos parceiros Sindifisco, Sindifiscal, Sindafaz, Digix, Unisaúde/MS e Cassems.


A expectativa é coletar 190 bolsas de sangue no Comando-Geral da PMMS, que se soma as 1.217 coletadas até o momento, equivalente a 4.868 vidas salvas.

Para o secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, a campanha conecta diretamente o servidor público à sociedade que ele serve.
“Essa iniciativa mostra o quanto podemos ir além das nossas funções técnicas para impactar positivamente a vida das pessoas”, destaca o secretário.

Para o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, iniciativas como essa refletem a missão maior da corporação. “A Polícia Militar é vocacionada para servir e proteger. A campanha ‘Doe o Melhor de Você: Doe Vida’ se encaixa perfeitamente nesse propósito. Ao abrir as portas do nosso Comando para essa ação, conclamamos não apenas os policiais militares, mas toda a sociedade civil a se juntar a nós nesse gesto de empatia e responsabilidade social. Doar sangue é salvar vidas — e essa é uma missão de todos nós”, destaca.

Requisitos para doação
Os interessados em doar devem comparecer munidos de documento oficial com foto, estar bem alimentados, pesar no mínimo 51 kg e ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais. Também é necessário respeitar os intervalos entre doações: homens podem doar até quatro vezes ao ano e mulheres até três vezes, conforme critérios da Rede Hemosul-MS.

Vacinas recentes, uso de certos medicamentos ou doenças crônicas podem impedir a doação temporariamente, por isso é essencial passar por triagem com a equipe de saúde presente no local.

Serviço
Campanha “Doe o Melhor de Você: Doe Vida” – 13ª Edição
17 e 18 de junho
Das 8h às 11h e das 13h às 16h
Comando-Geral da Polícia Militar de MS
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203 – Palácio Tiradentes, Parque dos Poderes

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região -
Justiça
Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização
O projeto foi encaminhado nesta terça-feira
Geral
Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal
STJ -
Interior
STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas
Foto: Divulgação
Geral
Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS
Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
Geral
Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
ALEMS
Política
Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde
Patrícia Derenusson Nelli Margatto Nunes -
Interior
TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular
Mega-sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões nesta terça-feira
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/7/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/7/2025
Gilmar Mendes, Ministro do STF e organizador do Fórum de Lisboa e João Paulo Lacerda à direita da imagem
Geral
João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Mais Lidas

Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Polícia
Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Alfredo Henrique foi preso em flagrante
Interior
JD1TV: 'Perdoei meu irmão, porque minha mãe perdoaria', desabafa jovem após morte de Michely
O caso aconteceu em Campo Grande
Cidade
Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Pais encontram filho morto dentro de casa após estranhar sumiço na Vila Margarida