A Polícia Civil do Espírito Santo fez a primeira apreensão do fentanil no Brasil, um anestésico 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. A droga é a responsável pelo maior número de mortes nos Estados Unidos.
Conforme informações da Polícia, o dono da droga não é um traficante que domina pontos de vendas em periferias das cidades, e sim um fornecedor do traficante. “A principal linha de investigação indica que o fentanil seria utilizado para misturar em outras drogas, a exemplo da cocaína, mas, também, possivelmente em drogas sintéticas, como LSD e ecstasy”, diz o delegado de Polícia Civil/ES, Tarcísio Otoni Perusia.
A Polícia segue investigando se o narcótico foi desviado durante o transporte ou se chegou até o hospital e, de lá, foi vendido para os criminosos.
O fentanil é um analgésico muito potente, indicado para dor crônica, ou até mesmo como complemento de uma anestesia geral, ou local, no entanto, ele pode provocar alucinações e prejudicar os pulmões.
"Os pulmões não conseguem expandir. Você tem aquela sensação de falta de ar dentro de um ambiente com oxigênio. A princípio, você tem uma taquicardia para compensar essa dificuldade do coração de ter oxigênio", explicou o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo, Wellington Pioto, ao Fantástico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Gilberto Gil diz que família cuida da repatriação do corpo de Preta Gil

Preta Gil morre aos 50 nos EUA

Mega-Sena acumula outra vez e prêmio sobe para R$ 33 milhões

Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance

Roberto Duailibi, campo-grandense e ícone da publicidade, morre aos 89 anos

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 25 milhões neste sábado

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024
