A Polícia Civil do Espírito Santo fez a primeira apreensão do fentanil no Brasil, um anestésico 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. A droga é a responsável pelo maior número de mortes nos Estados Unidos.
Conforme informações da Polícia, o dono da droga não é um traficante que domina pontos de vendas em periferias das cidades, e sim um fornecedor do traficante. “A principal linha de investigação indica que o fentanil seria utilizado para misturar em outras drogas, a exemplo da cocaína, mas, também, possivelmente em drogas sintéticas, como LSD e ecstasy”, diz o delegado de Polícia Civil/ES, Tarcísio Otoni Perusia.
A Polícia segue investigando se o narcótico foi desviado durante o transporte ou se chegou até o hospital e, de lá, foi vendido para os criminosos.
O fentanil é um analgésico muito potente, indicado para dor crônica, ou até mesmo como complemento de uma anestesia geral, ou local, no entanto, ele pode provocar alucinações e prejudicar os pulmões.
"Os pulmões não conseguem expandir. Você tem aquela sensação de falta de ar dentro de um ambiente com oxigênio. A princípio, você tem uma taquicardia para compensar essa dificuldade do coração de ter oxigênio", explicou o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo, Wellington Pioto, ao Fantástico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Netflix é notificada novamente pelo Procon por novas regras de compartilhamento

Julião Gaúna assume Associação Brasileira da Indústria Gráfica

Salário dos servidores municipais estará disponível na próxima terça-feira

Manoel Gomes, o "Caneta Azul", ao vivo no JD1, domingo às 10h

Energisa conquista 1º lugar em premiação regional do Centro-Oeste

Oito pessoas ficam feridas após ataque de casal de pit-bulls

Brechós agregam vintage e podem substituir alta-costura com looks de inverno

Tiktokers "presenteiam" crianças negras com bananas e macacos de pelúcia; vídeo

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho
