O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, visitou na semana passada o diretor-presidente da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MS Gás), Rudel Espíndola Trinade Júnior, para tratar da cessão, doação ou venda de um terreno, de propriedade da empresa, em Corumbá, para a construção de um novo prédio para o estabelecimento penal masculino de regime semiaberto da cidade, cuja sede atual é alugada.
Durante o encontro, que contou com a presença do diretor Administrativo e Financeiro da MS Gás, Rui Pires dos Santos e do Gerente de Administração e Suprimentos, Rosalvo Santos Silveira, os dirigentes também conversaram sobre a celebração de um convênio para a utilização de mão de obra prisional pela companhia de gás.
Para Stropa, a forma como os pleitos da Agepen foram recebidos pela empresa marcou de maneira positiva o encontro. “É grande a necessidade da construção de um prédio próprio para o presídio semiaberto de Corumbá, o que, inclusive, consta do plano de metas do Governo do Estado para este ano”, destaca.
Segundo o dirigente, há grandes dificuldades para se encontrar o terreno que satisfaça as exigências da unidade. “É muito importante que o sistema prisional estadual amplie seus convênios para ofertar trabalho ao maior número possível de custodiados. E a disposição da MS Gás vem ao encontro dessa meta”, afirma.
Conforme a MS Gás, um estudo interno será realizado para avaliação dos dois pleitos e uma resposta será dada o mais breve possível à direção da Agepen.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brechós agregam vintage e podem substituir alta-costura com looks de inverno

Tiktokers "presenteiam" crianças negras com bananas e macacos de pelúcia; vídeo

Hospital Regional terá horário de visitas ampliado a partir de 1º de junho

Divulgada pontuação dos candidatos em processo seletivo para monitor de alunos

De forma inesperada, pai foi impedido de registrar filha em cartório por ser cego

Mais de 400 candidatos passam para 2ª fase do concurso para juiz, do TJMS

Em menos de 24h para encerrar, Receita espera mais de 9 mil declarações em MS

Desafio viraliza e streamer morre após beber várias garrafas de vodca em vídeo

Nota MS Premiada terá sorteio nesta quarta-feira
