Durante a solenidade de posse de 34 juízes federais substitutos no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), nesta quarta-feira (11), Representando o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, o presidente da Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche destacou os 40 anos de criação do Estado.
“A criação só se tornou possível devido à luta daqueles que acreditavam no Estado [...]. A luta foi árdua, repleta de idas e vindas, mobilizando corações e mentes, gerando debates intensos em nossa sociedade por várias gerações”, desse Mansuor.
O Presidente da OAB/MS ainda relacionou a criação do Estado com a posse dos novos juízes. “Da mesma forma que estamos lutando para construir um novo Estado, todos aqui estarão lutando para construir um novo judiciário – mais próximo das pessoas, mais célere, mais criativo e mais confiante no porvir”, frisou.
Em seu discurso, o Presidente da OAB/MS proferiu que o futuro está na “geração que chega hoje a magistratura com o desafio de repensar a tradição a partir de resignificações propostas pelo novo mundo que aí está”.
Mansour terminou citando poema do sul-mato-grossense Manoel de Barros. “Que a palavra parede não seja símbolo de obstáculos à liberdade, nem de desejos reprimidos, nem de proibições na infância. Não. Parede que me seduz é de tijolo, adobe preposto ao abdômen de uma casa. Eu tenho um gosto rasteiro de ir por reentrâncias baixar em rachaduras de paredes por frinchas, por gretas - com lascívia de hera”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






