Durante a solenidade de posse de 34 juízes federais substitutos no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), nesta quarta-feira (11), Representando o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, o presidente da Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche destacou os 40 anos de criação do Estado.
“A criação só se tornou possível devido à luta daqueles que acreditavam no Estado [...]. A luta foi árdua, repleta de idas e vindas, mobilizando corações e mentes, gerando debates intensos em nossa sociedade por várias gerações”, desse Mansuor.
O Presidente da OAB/MS ainda relacionou a criação do Estado com a posse dos novos juízes. “Da mesma forma que estamos lutando para construir um novo Estado, todos aqui estarão lutando para construir um novo judiciário – mais próximo das pessoas, mais célere, mais criativo e mais confiante no porvir”, frisou.
Em seu discurso, o Presidente da OAB/MS proferiu que o futuro está na “geração que chega hoje a magistratura com o desafio de repensar a tradição a partir de resignificações propostas pelo novo mundo que aí está”.
Mansour terminou citando poema do sul-mato-grossense Manoel de Barros. “Que a palavra parede não seja símbolo de obstáculos à liberdade, nem de desejos reprimidos, nem de proibições na infância. Não. Parede que me seduz é de tijolo, adobe preposto ao abdômen de uma casa. Eu tenho um gosto rasteiro de ir por reentrâncias baixar em rachaduras de paredes por frinchas, por gretas - com lascívia de hera”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








