Os boatos referentes a uma nova paralisação que os caminhoneiros realizariam neste domingo (3), não são verdadeiros. A informação foi divulgada na última sexta-feira (1º), pelo governo federal e pelas lideranças de entidades que representam a categoria no país.
De acordo com o Uol, nos últimos dias, mensagens de áudio e de texto passaram a circular nos grupos de WhatsApp informando que uma nova greve seria realizada a partir da 0h deste domingo.
Segundo o site de notícias, nos áudios, homens, que se dizem caminhoneiros, fazem o alerta da nova greve aos usuários do aplicativo.
O motivo da nova paralisação, conforme os áudios, seria o suposto veto do presidente Michel Temer (MDB), à redução de R$ 0,46 no preço do óleo diesel. Contudo, a medida já está em vigor, segundo o governo.
"Da nossa parte esse rumor não procede. Não estamos envolvidos em nenhuma nova paralisação seja no domingo, seja na segunda-feira", afirma a porta-voz da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), Carolina Rangel.
"A greve dos caminhoneiros está resolvida. Nossa pauta de reivindicações foi atendida", afirma o diretor do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos, de Ourinhos (SP), Ariovaldo Almeida Jr.
Conforme o Uol, ao site Paraná Portal, representantes da Confederação Nacional dos Transportares Autônomos ( CNTA), e da União Nacional dos Caminhoneiros (UNC), também negaram que haverá nova paralisação.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou que a possibilidade de uma nova paralisação de caminhoneiros não passa de boatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







