O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, disse nesta quinta-feira (22) durante o encerramento Vlll Reunião do Corredor Rodoviário Bioceânico, que tem a intenção de instalar em Campo Grande um escritório do Itamaraty.
Durante o encontro que reuniu autoridades brasileiras, argentinas, chilenas e paraguaias no Hotel Deville, o ministro destacou a importância da unidade do Itamarati, para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“A ideia é que um escritório pequeno, mas eficiente possa ser mais útil para saber quais são as prioridades do estado e o que o Governo Federal poderá fazer, sobretudo na relação internacional. Um estado onde a vida internacional é tão importante pela fronteira. O objetivo também é que o Itamarati faça parte do processo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul no que pudermos colaborar”, afirmou.
As tratativas ainda estão no início e o ministro informou o governador Reinaldo Azambuja sobre a sua pretensão nesta manhã. Em resposta, Reinaldo pela vinda do ministro à capital. “A presença do ministro é a consolidação, o comprometimento do Governo Bolsonaro com o corredor bioceânico. É muito simbólica a sua presença de apoio ao que é relevante ao País. Somos muito gratos pela sua presença. Já a nossa bancada federal, olhando para questão estratégica e de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil, decidiu destinar recursos para Rota Bioceânica”, enalteceu o governador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Ernesto Araújo falou sobre sua pretensão ao governador Reinaldo nesta manhã (Joilson Francelino)



