O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), autorizou a prefeitura de Dourados a iniciar as obras de recuperação da avenida Presidente Vargas. Após análise do orçamento do Plano de Trabalho, a agência liberou, nesta semana, o início dos serviços do convênio que conta com R$ 871 mil de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do MS (Fundersul).
A parceria prevê, como parte da primeira etapa, a execução de serviços de infraestrutura para reconstrução da macrodenagem de transposição do Córrego Laranja Doce. A previsão de conclusão é de 90 dias a contar da data de início da ordem de serviço, que será dada pela prefeitura.
“A Agesul tem tratado com máxima urgência todos os processos referentes a esta obra para que a prefeitura possa executar, o mais rápido possível, a reconstrução deste trecho”, destacou o secretário Adjunto da Seinfra e diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luis Roberto Martins de Araújo.
Melhoria da Trafegabilidade
Com o fechamento da avenida Presidente Vargas todo o trânsito da MS-156 foi desviado sobrecarregando o trânsito de vias auxiliares, como a Hayel Bon Faker. A avenida foi interditada em 2 abril, após o desmoronamento subterrâneo da antiga tubulação de água por onde passa o Córrego Laranja Doce, devido às fortes chuvas. A restauração da avenida foi viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado assinado na segunda quinzena de maio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cantor Fabiano Menotti sofre acidente de carro a caminho de show no RJ

Homem esfaqueia a mulher ao não conseguir convencê-la a largar prostituição

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Miss de MS é eleita a 1ª Princesa Nikkey do Brasil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP
