Richard Gomide, acusado de matar o segurança David Del Vale Antunes, que na época tinha 31 anos em um acidente de trânsito em 2012 foi condenado a nove anos e seis meses em regime fechado por homicídio e mais nove meses por ter se evadido do local. O acidente aconteceu em 31 de maio de 2012, quando David voltava do trabalho de madrugada e estava parado no semáforo em frente ao Shopping Campo Grande. Ele foi atingido pelo Fiat Punto dirigido por Richard e morreu na hora.
Na ocasião o jovem estava embriagado, e a polícia apreendeu duas latas de cerveja no carro de Richard, que teve embriaguês constatada pelos policiais que atenderam a ocorrência, e ele também teria tentado se evadir do local do acidente sem prestar socorro.
Durante o júri, Richard assumiu que estava distraído por falar no celular na hora, e que sente até hoje os problemas acarretados por seus atos.
A viúva de David, Lays Mariane dos Santos, recebeu o resultado com esperança. “É uma vitória, não traz meu marido de volta, mas é uma vitória, porque nós sabemos que muitos crimes de trânsito não dão em nada”, disse rapidamente. Ela move ação contra o estudante que pede indenização de R$ 500 mil.
Richard, no entanto, não vai ficar preso, ele vai recorrer em liberdade e a defesa vai entrar com recurso. “Vamos pedir a adequação na pena aplicada. Na prática se o recurso for deferido a pena diminui”, explicou Jackson Yamashita que fez parte da defesa do réu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é enterrada viva e fica pelo menos 10 horas no túmulo

Siga Antenado: Mais 21 cidades de MS podem agendar instalação da parabólica digital

Controladoria Geral do MunicÃpio empossa novos membros para biênio 2023/25

JD1TV - 'Fiu fiu': Mulheres batem carro ao "xavecar" homens na rua

Mulher que morreu atropelada estava indo se despedir da mãe na Santa Casa

Slogan Publicidade completa 40 anos como "pilar de resistência" no mercado

Sanesul investe R$ 5,69 milhões na ampliação do sistema de esgoto em Ladário

Governo estende recadastramento de armas até 3 de maio

BBB: Gabriel Santana é eliminado com 56,45% dos votos
