O procurador-geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, suspendeu nesta sexta-feira (13) todos os eventos que seriam realizados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, pelos próximos 30 dias.
De acordo com a portaria publicada nesta manhã no Diário Oficial, o procurador-geral reforçou a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), caracterizando o surto do coronavírus como pandemia, que pode aumentar nos próximos dias o número de casos. “Considerando que a pandemia não é apenas uma crise de saúde pública, mas significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificados como de transmissão interna, e que, por afetar diferentes setores, exige esforços conjuntos da sociedade”, consta no documento.
A orientação da Sociedade Brasileira de Infectologia, no sentido de que organizadores devem avaliar a possibilidade de cancelar ou adiar a realização de eventos com muitas pessoas, também foi analisada pelo chefe do MP-MS.
Portaria do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, sugerindo o adiamento de eventos que possibilitem aglomeração de pessoas também foi essencial para o cancelamento de eventos do MP-MS. Veja a decisão do procurador-geral:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A portaria foi publicada nesta manhã, no Diário Oficial do MP-MS (Reprodução)



