Um encontro entre Mauricio Saito, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), e a senadora eleita, Soraya Thronicke, marcou a manhã desta terça-feira (13). A reunião que ocorreu na sede da Casa Rural teve como assunto principal as demandas do Agro e a entrega de um documento com uma série de levantamentos para melhora do setor.
“Soraya terá, a partir de janeiro de 2019, um grande desafio que é representar os cidadãos sul-mato-grossenses no Senado Federal. Colocamos nossa instituição à disposição da Senadora eleita para auxiliá-la, no que for necessário, em atendimento ao setor agropecuário de Mato Grosso do Sul” disse Saito.
O presidente da Famasul entregou à Soraya o documento denominado ‘Contribuição do Agro para o Desenvolvimento Socioeconômico de MS’, elaborado a partir dos levantamentos realizados com as entidades do setor e pelas demandas levantadas nas mais de 130 comissões, câmaras e conselhos, estaduais e nacionais, nas quais a Famasul representa os produtores rurais de MS.
Em seguida, Soraya declarou: “Agradeço a oportunidade e afirmo que o agro é uma bandeira importante para todos nós [...] Como oito anos passam rápido, vim aqui para conhecer as necessidades do setor. Eu vejo aqui na Famasul todo aparato técnico e jurídico para que consigamos lutar pelos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, preservando o meio ambiente”.
Soraya ainda ressaltou temas pertinentes ao setor como segurança jurídica, preservação do meio ambiente, relevância da comunicação rural com o meio urbano. “É o começo de uma nova era”.
Participaram do encontro, o vice-presidente do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário da Federação, Frederico Stella e a 3ª diretora-secretária da Famasul, Maria Tereza Ferreira Zahran.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


O presidente da Famasul entregou um documento e conversou sobre as demandas do setor (Divulgação/Assessoria)



