Em comemoração ao Dia das Mães a 8ª Feira Artesão Livre reunirá artesanatos confeccionados pelas mãos de presidiários do Estado. A iniciativa é trazer a reeducação e de dar visibilidade aos trabalhos que são realizados diariamente nas unidades prisionais.
A feira começou nesta segunda-feira e termina na terça-feira (8) no Cijus (Centro Integrado de Justiça), localizado na rua Sete de Setembro, centro da Capital. O evento reúne artesanatos exclusivos, de qualidade e com preços acessíveis.
Ao todo estão sendo expostas para a venda cerca de 800 peças entre tapetes, jogos para banheiro, trilhos de mesa, cobre-bolos, bonecas, chaveiros, bolsas, móveis em madeira, camas para pets feitas de pneus e enfeites em geral. Os itens ficarão disponíveis para a venda no local, das 12h às 18h.
Os artesanatos foram confeccionados por detentos do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi e unidade semiaberta feminina. Nesta edição, pela primeira vez, a feira também apresenta peças confeccionadas por reeducandas dos presídios femininos de Jateí e de Dourados, proporcionando maior variedade entre os itens apresentados.
Nos dias 10 e 11 de maio, a feira acontece no Átrio do Fórum de Campo Grande, durante o horário de funcionamento do prédio. Os expositores aceitam cartão de débito e crédito. A renda das vendas será revertida para os próprios detentos e familiares.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







