O Sistema Fiems encerrará na sexta-feira (25/03) a realização de testes de covid-19 nos drive-thrus de Campo Grande e Corumbá. Desde a retomada das estruturas, em janeiro deste ano, foram realizados mais de 20 mil testes rápidos do tipo antígeno na Capital e na Cidade Branca.
Oferecido de forma gratuita, o serviço foi retomado devido ao aumento de casos durante o período das festas de final de ano e férias. A capacidade de atendimento era de mais de 500 pessoas por dia, no entanto, em março, a média diária de testes realizados ficou em torno de 130. Até sexta-feira, ainda será possível fazer o agendamento para testagem.
Em Campo Grande, o drive foi reaberto em 8 de janeiro e concentrou a maioria dos testes realizados: 19.133. Em Corumbá, o serviço foi disponibilizado a partir de 3 de fevereiro e, até o momento, foram feitos 1.481 testagens.
Sobre a pandemia
No início do mês, o Governo do Estado tornou facultativo o uso de máscaras após dois anos de pandemia. Em Campo Grande, a obrigatoriedade do item de biossegurança terminou na última terça-feira (22/03), exceto em unidades de saúde e ônibus de transporte urbano e rodoviário.
Desde o início da pandemia, foram registrados mais de 1,4 milhões de casos de covid-19, sendo mais de 10,4 mil óbitos, em Mato Grosso do Sul. De acordo com o painel Mais Saúde, o porcentual de imunizados contra a doença chega a 75,23%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apae inaugura reforma de oficina ortopédica e do Centro Médico e de Reabilitação

JD1TV: "Alô, Boate Kiss", cantor ironiza tragédia durante show pirotécnico

Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram

Energisa irá investir mais de R$ 23 milhões no Programa de Eficiência Energética

"Estamos caminhando para uma guerra mais ampla", diz Secretário-geral da ONU

JD1TV: Motorista fica ferida após carro cair em 'cratera' no meio da rua em MS

Comerciantes do Camelódromo pedem por sinalizações e quebra-molas à Câmara

Yanomamis denunciam o assassinato de três indígenas por garimpeiros ilegais

JD1TV: Entregador é flagrado abrindo e comendo marmita no centro da Capital
