Para atender exigência do Corpo de Bombeiros, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) em parceria com a Defesa Civil Municipal, realizou hoje (23) na sede da Funesp, o 2º Curso de Formação Brigada de Incêndio¸ com a participação de 25 integrantes do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).
Agora, após o curso, os colaboradores dos Parques e Praças da Capital vão poder fazer atendimento de primeiros socorros e prevenção de incêndios, com autorização e certificado emitido pela Defesa Civil Municipal. O conteúdo programático segue a normativa NT 17\CB MS.
Segundo Sebastião Octávio Rayol, 1º Tenente, Especialista da Defesa Civil, um dos temas foi o de Instrutor de Atendimento Pré Hospitalar. “Com isso se aprende a base dos primeiros socorros, caso alguém precise deste atendimento dentro dos parques e praças”. Explica Sebastião. Na ocasião os colaboradores tiveram também orientações de Combate ao incêndio, com Lenirdo Pedroso de Almeida, Capitão QOAA\ BM RR.
Um dos participantes do Curso disse que já enfrentou dificuldade com as queimadas dentro do Parque no ano passado. “Esse curso vai me capacitar e dar a formação necessária para que eu possa utilizar os extintores corretamente quando for preciso para evitar queimadas e incêndios nos parques e estar preparado para um atendimento qualificado as pessoas que ali frequentam e participam das atividades”, disse Magnu Willan Rodrigues, 30 anos, que atua no Parque Ecológico do Sóter.
Na próxima segunda (26) e terça-feira (27) será realizado a segunda etapa do Curso de Formação Brigada de Incêndio, na Funesp, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres

Sem concorrência, Romão Ávila deve seguir como chefe do MPMS







