Para atender exigência do Corpo de Bombeiros, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) em parceria com a Defesa Civil Municipal, realizou hoje (23) na sede da Funesp, o 2º Curso de Formação Brigada de Incêndio¸ com a participação de 25 integrantes do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).
Agora, após o curso, os colaboradores dos Parques e Praças da Capital vão poder fazer atendimento de primeiros socorros e prevenção de incêndios, com autorização e certificado emitido pela Defesa Civil Municipal. O conteúdo programático segue a normativa NT 17\CB MS.
Segundo Sebastião Octávio Rayol, 1º Tenente, Especialista da Defesa Civil, um dos temas foi o de Instrutor de Atendimento Pré Hospitalar. “Com isso se aprende a base dos primeiros socorros, caso alguém precise deste atendimento dentro dos parques e praças”. Explica Sebastião. Na ocasião os colaboradores tiveram também orientações de Combate ao incêndio, com Lenirdo Pedroso de Almeida, Capitão QOAA\ BM RR.
Um dos participantes do Curso disse que já enfrentou dificuldade com as queimadas dentro do Parque no ano passado. “Esse curso vai me capacitar e dar a formação necessária para que eu possa utilizar os extintores corretamente quando for preciso para evitar queimadas e incêndios nos parques e estar preparado para um atendimento qualificado as pessoas que ali frequentam e participam das atividades”, disse Magnu Willan Rodrigues, 30 anos, que atua no Parque Ecológico do Sóter.
Na próxima segunda (26) e terça-feira (27) será realizado a segunda etapa do Curso de Formação Brigada de Incêndio, na Funesp, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







