Na manhã desta quinta-feira (18) foi deflagrada a “Operação Tagi”, nas cidades de Aral Moreira, Amambai e Dourados. A operação é uma iniciativa do GAECO e da 5ª promotoria de Dourados, com o apoio do DOF, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do 3º CIPM e da Agência de Inteligência da PM de Dourados.
Nas primeiras horas da operação foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e além de sequestro de veículos, expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados. Durante o cumprimento dos mandados na cidade de Aral Moreira, houve prisões em flagrante por posse de arma de fogo e munições.
As investigações forma desenvolvidas durante nove meses para a instrução de Procedimento Investigatório Criminal que tramita no GAECO/MS comprovaram a existência de associação criminosa voltada ao tráfico de maconha, coordenada por integrantes de Aral Moreira, que contava com diversos integrantes espalhados pela região, especialmente em Dourados e Amambai, para distribuição de grandes quantidades de entorpecentes para diversos locais no Brasil.
Operação Tagi
A Operação recebeu o batismo de “Tagi” em virtude da região situada na rodovia MS-386, entre Ponta Porã e Amambai, utilizada como uma das rotas de escoamento das drogas pelo grupo criminoso investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







