Menu
Menu
Busca terça, 10 de fevereiro de 2026
Geral

Riedel nomeia novos coronéis da PM e Bombeiros

Lista saiu ontem em edição extra do Diário Oficial, conheça os nomes

28 novembro 2023 - 07h30Vinícius Santos     atualizado em 28/11/2023 às 08h30

O governador Eduardo Riedel oficializou a promoção de membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso do Sul. A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (27), visa reconhecer e valorizar os serviços prestados pelos profissionais da segurança pública, reiterando o compromisso do governo com essas importantes categorias e, por conseguinte, reforçando o propósito de tornar o estado cada vez mais seguro.

O destaque das promoções é a ascensão de dez novos coronéis na Polícia Militar, e sete no Corpo de Bombeiros, que atingem o ápice de suas carreiras. Notavelmente, a promoção de Carla Rouledo Moretti, 43 anos, marca um marco histórico, tornando-a a primeira mulher a alcançar o posto de coronel no Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul.

Com uma trajetória de 24 anos dedicados à corporação, Carla é uma pioneira desde sua admissão em julho de 1999, quando integrou a primeira turma, composta por mulheres, aprovada em concurso para o Corpo de Bombeiros do estado. Ao atingir o ápice de sua carreira, ela compartilha a satisfação de fechar esse ciclo e destaca o esforço, dedicação e amor ao trabalho como elementos fundamentais para sua trajetória.

"Eu sou do primeiro concurso do Corpo de Bombeiros de MS que teve admissão de mulheres. Fui a primeira a ingressar na corporação e agora novamente a primeira a se tornar coronel, assim fecho o ciclo completo," enfatizou Carla.

A nova coronel reconhece a ausência de referências ou exemplos quando iniciou sua carreira, sendo a pioneira entre as mulheres nesse caminho. No entanto, ela vê sua conquista como uma oportunidade para inspirar outras mulheres interessadas em seguir a mesma carreira no Corpo de Bombeiros.

"Com certeza não tinha referência nenhuma, hoje me sinto referência para elas. Posso mostrar que elas podem chegar ao ápice da carreira, um caminho que pode ser percorrido por todas as outras," acrescentou. Além de se tornar a primeira mulher coronel, Carla Rouledo Moretti é a profissional mais antiga da corporação.

O evento que oficializou as promoções ocorreu no Gabinete do Receptivo, localizado no Parque dos Poderes. 

A seguir, a lista dos promovidos a coronéis do Bombeiro MS:

Coronéis do Bombeiro

Confira a lista dos promovidos a coronéis da PMMS:

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ferramenta está nas lojas de Android e IOS  - Foto: Luiz Vinícius
Transparência
MPMS lança versão atualizada de aplicativo para facilitar contato com a população
Marcas de sangue ficaram pelo local da casa após confronto
Polícia
Ministério Público deve ir ao local de mortes em confrontos policiais em MS
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MPMS exige reorganização do Controle Interno da Câmara de Juti
Prisão - Foto: Ilustrativa -
Brasil
CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil
Arma apreendida - Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
GCM dá arma funcional a amigo foragido e acaba preso em casa noturna em Campo Grande
Foto: Júlio César Silva/MDIC
Economia
Programa Move Brasil injeta quase R$ 2 bilhões no financiamento de caminhões
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Cidade
Prefeitura insiste em IPTU mais caro, mas é barrada novamente pela Justiça
Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação
Educação
Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação
Mega-Sena sorteia prêmio milionário
Geral
Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 47 milhões

Mais Lidas

Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Imagem ilustrativa
Polícia
Menina de 2 anos é embebedada e socorrida com traumatismo craniano na Capital
Hugo Motta e seu antecessor e padrinho, Arthur Lira
Política
Gastos da Câmara com diárias disparam e sobem 78% em um ano