Menu
Busca domingo, 02 de abril de 2023
(67) 99647-9098
Geral

Governo doa 100 revólveres para Guarda Municipal de Ponta Porã

Publicação é regularização de processo de 2015

04 julho 2016 - 13h13Rafael Belo Com Sejusp
Prefeitura Mobile

A Guarda Municipal de Ponta Porã recebeu 100 revólveres Taurus calibre .38 do Governo de Mato Grosso do Sul. A doação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (4) e “é apenas uma regularização, pois o processo é do ano de 2015”, informou a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MS). Portanto, nada tem a ver com os assassinatos que estão ocorrendo com mais frequência na fronteira após a execução de Rafaat.

Sobre os conflitos na fronteira, ainda não houve contato com o Secretário José Carlos Barbosa, o Barbosinha, pois o mesmo está cumprindo agenda no interior. Na sexta (1º), Barbosinha participou da criação da medida que anunciou o Núcleo federal de policiamento das fronteiras quando se reuniu com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame e do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita.

Trata-se de um núcleo permanente de inteligência e informação, que será integrado inicialmente por quatro forças policiais, entre federais e estaduais, com objetivo de elaborar ações estratégicas de combate ao crime organizado na região de fronteira.  A medida é para criar uma atuação conjunta de proteção das fronteiras. Representantes de quatro forças de segurança – polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal – integrarão o grupo em cada um dos estados para possibilitar uma troca de informações e organização de operações sistemáticas e conjuntas.

 Na data, Barbosinha  disse: “Se protegemos as fronteiras, protegemos toda a sociedade brasileira”. Segundo o secretário, é mais fácil proteger as fronteiras do que lidar com as armas que depois chegam aos estados.

Além da troca de informações e trabalho de inteligência que serão desempenhados nos núcleos, também será feito um policiamento mais ostensivo das fronteiras. O ministro da Justiça pretende lançar uma medida para que policiais militares inativos, há cinco anos, possam integrar a Força Nacional para proporcionar um patrulhamento mais eficiente. 

Prefeitura Mobile

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Morre Haroldo Maiolino
Geral
Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública
Geral
IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022
Geral
Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias
Geral
Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças
Geral
JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque
Geral
Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira
Geral
Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário
Geral
Licenciamento inicia em abril para veículos com placas final 1 e 2
Geral
Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores

Mais Lidas

Cidade
Guarda à paisana vira 'herói sem capa' e salva rapaz de pontilhão da Afonso Pena
Cidade
Pitbull é morto após atacar e ferir homem na Mata do Jacinto
Polícia
Motorista de Golf atira contra residência e acaba preso em tabacaria da Capital
Internacional
Brasileira morre após cair do sexto andar de prédio na Argentina