Menu
Menu
Busca segunda, 09 de fevereiro de 2026
Geral

Governo inaugura Sala Lilás em Anastácio

Com essa entrega, MS já soma 27 salas no estado

18 abril 2023 - 14h42Taynara Menezes

O Governo de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta semana mais uma Sala Lilás, dessa vez, na cidade de Anastácio, a 137 quilômetros de Campo Grande. Com essa entrega, MS já soma 27 espaços no estado.

Cada sala é equipada e projetada para realizar o depoimento especial de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, o espaço conta com brinquedos para os pequenos e um local acolhedor para as mulheres.

Assessora de Gestão de Processos e Planejamento da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e responsável pela implementação, a delegada Christiane Grossi de Araújo Rocha explica que não se trata apenas de uma sala bonita.

“A Sala Lilás é o esforço do poder público em tornar o atendimento às mulheres, crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica e/ou sexual, mais humanizado. Ela deve ser, antes de tudo, uma sala de acolhimento onde essas pessoas chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são tratadas de forma a abrandar essa dor”, descreve Christianne.

Sala Lilás

O projeto é uma iniciativa da Polícia Civil em conjunto com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul, apoio de prefeituras, conselhos de segurança e emendas parlamentares.

Em uma cidade que não tem delegacia de atendimento à mulher, ou especializadas, a vítima não fica ali na recepção, é encaminhada direto à Sala Lilás, onde passa por oitiva.

Para a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Sant’Anna, a Sala Lilás é mais uma forma de empoderar mulheres a denunciar crimes. “A mulher que sabe que vai ser atendida de maneira humanizada e diferenciada, ela vai até a delegacia, ela toma a coragem, ela faz a denúncia. Diferentemente de quando ela não tem esse atendimento, ela pode vir a ter dificuldade de ir até a polícia”.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio milionário
Geral
Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 47 milhões
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Viatura da delegacia GARRAS -
Polícia
Justiça manda soltar policial do Garras preso em esquema de propina em Campo Grande
Thiaguinho - Foto: Tardezinha
Agronegócio
Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026
Local do crime - Foto: Reprodução / Processo
Justiça
Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Justiça
Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração
Ponta Porã recebe lançamento do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2026
Geral
Ponta Porã recebe lançamento do Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2026
Polícia em Sete Quedas - Foto: Ilustrativa / Divulgação
Justiça
Julgamento de matador é retirado de Sete Quedas após Justiça apontar clima de medo
Foto: Reuters/George Frey/File Photo
Política
Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil
Imposto de Renda Pessoa Física - Foto: Divulgação / GOV.BR
Economia
Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

Mais Lidas

Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Imagem ilustrativa
Polícia
Menina de 2 anos é embebedada e socorrida com traumatismo craniano na Capital
Imagem Ilustrativa
Polícia
Passageiro se sente ameaçado depois de levar 'cantada' em corrida de moto por aplicativo
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mulher é baleada na cabeça durante ataque a tiros na Cafezais