O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio das Secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), publicou na edição desta quinta-feira (31.8), no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação de candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil para os cargos de Investigador de Polícia Judiciária (100 vagas) e Escrivão de Polícia Judiciária (80 vagas). O concurso que ainda oferta 30 vagas para o cargo de Delegado de Polícia recebeu 38262 inscrições.
No cargo de Agente de Polícia Judiciária, 28502 candidatos se inscreveram, sendo 12033 para Escrivão e 16469 para o cargo de Investigador de Polícia. Desse total, 22961 candidatos efetivaram o pagamento da inscrição e 5541 tiveram a solicitação de isenção da taxa de inscrição deferida. Cerca de 1851 candidatos se declararam negros, 215 portadores de necessidade especiais e 85 indígenas.
A prova escrita será aplicada nos municípios de Campo Grande, Dourados e Paranaíba no dia 17 de setembro. O edital com o ensalamento e os respectivos horários será publicado na próxima semana.
Responsável pela elaboração do certame, o secretário da SAD Carlos Alberto de Assis, pontuou que vem sendo um grande desafio para a equipe do governo, a realização deste concurso – o maior já realizado em número de inscritos, nos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul. “É sem dúvida um grande desafio realizar um certame dessa magnitude. O importante é que estamos conduzindo todo o processo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura em todo o trâmite”, definiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






