O deputado Herculano Borges (SD) apresentou requerimento para que a concessionária Energisa envie informações à Assembleia Legislativa, quanto à aquisição de energia. O documento, que tem como coautores os parlamentares Pedro Kemp (PT) e Marçal Filho (PSDB), estabelece prazo de até 25 de fevereiro para a resposta da empresa.
De acordo com a solicitação, o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, deve encaminhar à Casa de Leis todos os documentos fiscais dos valores das compras de energia feitas pela companhia no período de janeiro de 2018 a mesmo mês de 2019.
A proposta do requerimento foi suscitada pelas discussões feitas durante encontro com a diretoria da empresa realizado na terça-feira (13) com os parlamentares. “O presente requerimento se faz necessário, para que sejam esclarecidas as informações repassadas pelos representantes da concessionária na reunião do dia 13 de fevereiro de 2019”, afirmam os parlamentares no documento.
Na reunião de terça-feira, os diretores da Energisa informaram que a empresa precisou comprar energia extra em decorrência do maior consumo provocado pelas altas temperaturas. Em dezembro de 2018, foram comprados 480 Gigawatt-hora (GWh) de energia, acima dos 396 GWh contratados em igual mês do ano anterior. Mesmo assim, foi necessário adquirir adicional de 15 GWh, de acordo com a companhia.
Os deputados querem, assim, que a concessionária demostre, através de documentos, detalhes dessas aquisições. “Solicitamos a apresentação destes relatórios com todos os documentos fiscais, que comprovem a referida aquisição”, afirmam.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Além de Herculano, Pedro Kemp e Marçal Filho também assinam o requerimento (Reprodução/Internet)


