O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), fez um alerta ao Facebook sobre a comercialização ilegal de animais silvestres que vem sendo realizado na rede social. Para evitar que esse tipo de atividade continue, a entidade solicitou a presença de um representante da empresa para conversar em Brasília a respeito do assunto.
De acordo com o Folha de São Paulo, o instituto informou que o Facebook virou a maior feira de venda ilegal de animais no país. Em novembro de 2015, o Ibama, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, remeteu um ofício à direção do Facebook no Brasil, em São Paulo, também para discutir sobre o tema.
Segundo o site de notícias, na época, o documento informava que o sistema de recebimento de denúncias do órgão ambiental, a Linha Verde da Ouvidoria, havia registrado um aumento de ocorrências: de 60, em 2014, para 170 no ano de 2015.
O Ibama ainda revelou que a rede social é o principal veículo relacionado nas ocorrências registradas, representando cerca de 95% das denúncias dos crimes ambientais na internet.
Devido a continuidade da comercialização ilegal dos animais silvestres na rede, o Ibama pediu novamente que a empresa enviasse um representante para uma reunião em Brasília a fim de tratar de estratégias para o combate de ilícitos ambientais ocorridos no Facebook.
Conforme a Folha de São Paulo, apesar da solicitação, a empresa não indiciou nenhum funcionário para dar início ao diálogo, novamente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







