O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), fez um alerta ao Facebook sobre a comercialização ilegal de animais silvestres que vem sendo realizado na rede social. Para evitar que esse tipo de atividade continue, a entidade solicitou a presença de um representante da empresa para conversar em Brasília a respeito do assunto.
De acordo com o Folha de São Paulo, o instituto informou que o Facebook virou a maior feira de venda ilegal de animais no país. Em novembro de 2015, o Ibama, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, remeteu um ofício à direção do Facebook no Brasil, em São Paulo, também para discutir sobre o tema.
Segundo o site de notícias, na época, o documento informava que o sistema de recebimento de denúncias do órgão ambiental, a Linha Verde da Ouvidoria, havia registrado um aumento de ocorrências: de 60, em 2014, para 170 no ano de 2015.
O Ibama ainda revelou que a rede social é o principal veículo relacionado nas ocorrências registradas, representando cerca de 95% das denúncias dos crimes ambientais na internet.
Devido a continuidade da comercialização ilegal dos animais silvestres na rede, o Ibama pediu novamente que a empresa enviasse um representante para uma reunião em Brasília a fim de tratar de estratégias para o combate de ilícitos ambientais ocorridos no Facebook.
Conforme a Folha de São Paulo, apesar da solicitação, a empresa não indiciou nenhum funcionário para dar início ao diálogo, novamente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






