Menu
Menu
Busca terça, 24 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Geral

Incêndio destrói área de reserva no Jardim Presidente em Campo Grande

19 agosto 2011 - 12h11Arquivo

Por volta das 15h desta quinta-feira (18) um incêndio atingiu uma extensa área de vegetação na reserva ambiental do jardim Presidente, em Campo Grande. No local, há alguns anos, funcionava o Projeto Florestinha da Polícia Militar Ambiental.

Segundo informações dos moradores, o incêndio começou porque crianças da região atearam fogo na grama, que se alastrou para a vegetação.

Suellen Almeida dos Reis, 23 anos, não pensou duas vezes quando percebeu que o fogo poderia atingir o quintal da casa onde mora com os pais. Ela viu o avô que mora na residência ao lado com uma mangueira e, assim como ele, começou a molhar o quintal, para tentar impedir que o incêndio chegasse à casa. "Eu vi meu avó com a mangueira e também fui tentar impedir que o fogo chegasse aqui (quintal). Eu assustei", afirma a técnica em enfermagem.

O pai de Suellen, Carlos Augusto dos Reis, de 43 anos, e outros vizinhos, viram quando uma bananeira, no terreno da casa ao lado, começou a pegar fogo. Antes que o incêndio chegasse à moradia do senhor José Marques, 56 anos, eles conseguiram conter as chamas.

"Estava pegando fogo na bananeira, mas os vizinhos viram e ajudaram a apagar. A mulher (dele) começou a sufocar e eu corri com ela lá para frente", relata José.

Delza Rodrigues, de 52 anos, diz que viu quando as faíscas começaram a passar pelo telhado da casa, até atingirem as folhas secas. "Eu passei muito medo. Achei que fosse pegar fogo na casinha. Até fiquei sufocada", diz.

O Corpo de Bombeiros esteve na área para tentar conter o incêndio. Eles usaram apenas abafadores, porque o caminhão não entra na reserva.

Mais cedo, eles contiveram em um incêndio no Aeroporto Santa Maria que começou por volta das 12h e só foi apagado por volta das 17h. Lá, também foram utilizados abafadores, porque o caminhão não entrava na mata. Só então eles conseguiram chegar ao Jardim Presidente.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

A unidade móvel foi adquirida por convênio entre a Sejusp e a UFMS, com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública 
Geral
Carreta da Saúde leva atendimentos gratuitos à Corumbá nesta semana
 Foto: Getty Images via BBC
Geral
Regra que obriga convenção para trabalho em feriado é prorrogada para março de 2026
O projeto "Macrofuel foi lançado em julho de 2019
Geral
Metodologia inédita de produção de biocombustível do Senai-MS ganha patente
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
Promotor manda prefeitura de Glória de Dourados romper contrato de limpeza feito sem licitação
Sede do Gaeco - MPMS
Justiça
Juiz agenda audiência de instrução e julgamento em processo envolvendo a Proteco
Orlando Vendramini Neto preso pela Senad -
Justiça
Pecuarista acusado de homicídio encomendado em Sete Quedas continuará preso
Sede do Gaeco - MPMS
Justiça
Membros de facção investigada por homicídios são condenados em MS após atuação do Gaeco
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 24/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 24/6/2025
Davi Brito erra plural de "limão" em programa de TV e viraliza nas redes sociais
Geral
Davi Brito erra plural de "limão" em programa de TV e viraliza nas redes sociais
De MS, advogado participa do XIII Fórum de Lisboa
Geral
De MS, advogado participa do XIII Fórum de Lisboa

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
AGORA: Traficante morre ao enfrentar o Choque em casa recheada com drogas no Centenário
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Política
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Traficante que morreu ao peitar o Choque no Centenário tinha 23 anos
Polícia
Traficante que morreu ao peitar o Choque no Centenário tinha 23 anos
Criança de 5 anos cai de roda-gigante durante festa junina na Bahia
Brasil
Criança de 5 anos cai de roda-gigante durante festa junina na Bahia