Pelo menos 11 pessoas morreram e 21 ficaram feridas no incêndio do Hotel Leogrand, que seria sede do concurso Miss Geórgia 2017, na cidade de Batumi, de acordo com informações passadas à Agência EFE pelo Ministério do Interior do país.
Entre os mortos no incêndio, que teve início na noite dessa sexta-feira (24), estão dez cidadãos georgianos e um iraniano.
A vida dos 21 feridos, entre eles vários turistas procedentes de Israel e da Turquia, não corre perigo, segundo as autoridades.
Os bombeiros retiraram cerca de 100 pessoas do hotel logo após o início do incêndio, entre elas as 20 participantes do concurso de beleza programado para ocorrer neste domingo.
Segundo dados preliminares, o fogo teve origem no quarto andar do hotel, um edifício de 22 andares, cujos proprietários já tinham sido multados pela Câmara Municipal de Batumi por falhas na segurança contra incêndios.
O ministro do Interior, Guergui Gajaria, explicou que o hotel não tinha uma escada de emergência.
O primeiro-ministro da Geórgia, Giorgi Kvirikashvili, - que chegou a Batumi procedente de Bruxelas, onde participou da cúpula entre União Europeia e seis das antigas repúblicas soviéticas - prometeu punir os responsáveis pela tragédia.
"As pessoas responsáveis pela tragédia serão punidas com toda a dureza da lei", disse Kvirikashvili.
O Hotel Leogrand, propriedade de uma empresa turca, foi construído há apenas dois anos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Abertura de congresso internacional sobre autismo reúne especialistas e público em Ponta Porã







