A Petrobras divulgou, há pouco, nota à imprensa com mais detalhes sobre o incêndio que atingiu unidades da refinaria de Paulínia, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (20).
“O incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e de uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo, mas a extensão dos danos ainda passará por avaliação detalhada”, informa o texto.
A empresa acrescenta que “a produção foi preventivamente paralisada e que a companhia está avaliando o prazo para retorno das demais unidades não afetadas pelo incêndio”.
A nota da Petrobras confirma que não houve feridos, diz que o incêndio já foi controlado e descarta “impacto imediato no abastecimento". A empresa ressalta que conta com o estoque e a produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes.
Por fim, a Petrobras ressalta que mantém o compromisso com a segurança de suas operações e instalações adotando padrões da indústria mundial de petróleo. “A refinaria conta com planos de emergência e sua equipe de contingência foi prontamente acionada para conter o incêndio, em conjunto com o Corpo de Bombeiros."
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicÃdio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

PolÃcia Militar atende ocorrência de cão vÃtima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até famÃlia de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaÃna no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incrÃveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicÃdio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






