Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Inscrição para concorrer a moradia da Agehab encerra nesta terça-feira

O interessado deve se increver no site da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul

21 maio 2019 - 08h11Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

Encerra nesta terça-feira (21) o prazo de inscrição para quem quer concorrer a uma moradia popular em Campo Grande. O interessado deve ser cadastrar na Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab). São 602 apartamentos destinados para famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

As inscrições e atualizações de cadastro podem ser feitas pela internet, no site da Agehab, ou nos posto de atendimento no Fácil General Osório, na rua Santo Ângelo, 51, Coronel Antonino, no Fácil Guaicurus na avenida Gury Marques, 5.111, Universitário e no Fácil Aero Rancho na avenida Marechal Deodoro, 2.606, Aero Rancho.

As moradias estão em construção na capital e 210 unidades ficam no Condomínio Residencial Portal das Laranjeiras; 154 unidades no Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III, 119 ficam no Residencial Jardim Aero Rancho 7 e mais 119 estão no Residencial Jardim Aero Rancho 8.

De acordo com o manual para seleção de beneficiários, serão considerados para o processo somente os cadastros atualizados nos últimos dois anos, contados a partir da última atualização.

Critérios

Das 602 unidades 5% serão destinados para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou para família que tenha pessoas com deficiência.

Nos critérios estaduais, têm prioridade famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias monoparentais, constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente comprovado por documento de filiação e documento oficial que comprove a guarda e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico.

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possuam membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).

Seleção

Após a inscrição e atualização de cadastro será divulgada a lista de aptos para sorteio. O sorteio será realizado em local aberto ao público por meio de um sistema eletrônico. O local e horário do evento serão divulgados com antecedência.

Os candidatos deverão se apresentar na Agehab com os documentos de comprovação dos critérios nos quais foram enquadrados. Os dossiês serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal (CEF) para aprovação final do candidato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Pedro Chaves lança livro ‘Refletindo Sobre o Brasil’
Geral
Maçons são homenageados na Câmara por atuação na capital
Geral
Odilon de Oliveira aborda depressão infantil na Câmara
Geral
Coronel David garante cronograma de concurso da PM/BM até homologação
Prazo definitivo para divulgação dos resultados está sendo cobrado pela SAD
Geral
Alems assina protocolo e reforça o cuidado com o meio ambiente
Geral
Funsat abre inscrições para cursos de qualificação profissional
Geral
Procon/MS descarta carne de carneiro e peixes no Mega Box Bom Jesus
Geral
Presidente da Fecomércio-MS palestrará no Café com Negócios
Geral
Vídeo: Lobinho invade escola na Mata do Jacinto
Geral
Aeroporto opera sem cancelamentos nesta manhã de quinta-feira

Mais Lidas

Polícia
Mulher que desapareceu há um mês é encontrada morta por suicídio
Polícia
Após divulgação de imagem, homem faz acordo para devolver veículo
Polícia
Vídeo - Mortes em série de gatos no Villagio Parati intrigam moradores
Geral
Árvore cai e Espírito Santo está interrompida