Após o êxito na conquista de investimentos concedidos pelo governo de Mato Grosso do Sul, a presidente do Instituto Arara-Azul (IAA), Neiva Guedes ressalta a importância de ações que fomentem não só a preservação das espécies, mas também a economia e o empreendedorismo, atividades essas que também são desenvolvidas pelo Instituto.
Com um plano de ação já estabelecido, a presidente detalha as realizações a serem alcançadas com a verba concedida. “Elas vão contemplar ações de desenvolvimento do turismo, de observação realizado no Pantanal”, relata.
Neiva Guedes, ainda destaca outras áreas onde o IAA atua e serão impulsionadas com a chegada do investimento. Exemplo disso é o papel desenvolvido na economia brasileira, com ações que incentivam o empreendedorismo voltada para o trabalho artesanal. “Vamos alavancar esse setor, com mulheres que vivem na região do entorno do Pantanal”.
Ela esclarece que atividade do Instituto Arara Azul ultrapassam os cuidados com as araras e a biodiversidade. “Estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da sociedade”.
Cabe destacar que conforme Neiva Guedes, o valor de R$ 499.531 é um recurso pontual que conquistaram após seleção de edital realizada pelo governo do Estado e será utilizado de imediato nas ações desenvolvidas pelo instituto.
Verba de proteção
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmou, nesta quinta-feira (27), uma parceria com os institutos Arara-Azul (IAA) e de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil (IPCTB), que irão receber, em conjunto, investimento de quase um milhão para proteção dessas duas espécies típicas do Pantanal sul-mato-grossense.
O IAA vai receber R$ 499.531, que irá investir em ações de pesquisa, turismo e produção de artesanato, tudo com objetivo de conservação da arara-azul-grande na natureza.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dezembro Verde conscientiza contra o abandono e maus tratos a animais

JD1TV: Curso gratuito de panetone ajuda a promover renda extra a empreendedoras

JD1TV: Soltos na rua, pitbulls fazem três vítimas em MS

Governador do AM quer que dono da 'Amazon' pague pelo uso do nome

Com saldo positivo, MS registrou 2.265 novos postos de trabalho em outubro

Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta

Pesquisa elege BR-163 a melhor rodovia do estado

Mulher é flagrada descendo rua em carrinho de bebê em alta velocidade; vídeo

Workshop gratuito de fotografia pelo celular está com inscrições abertas
