O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) doou 220 protetores faciais ao Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os itens, feitos em impressoras 3D, serão um reforço na proteção das equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS), que atendem diretamente a população em vulnerabilidade social.
Segundo a Prefeitura de Campo Grande, os produtos doados são produzidos por meio do projeto IFMaker, com utilização de impressoras 3D, numa força-tarefa que envolve a equipe docente e os estudantes, tanto no campus do IFMS de Campo Grande, quanto em outros Campus do MS.
A máscara protetora tem sido uma grande aliada durante o período das ações de combate ao coronavírus, usada principalmente pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente de atendimento. Essa barreira contribui justamente para que o contato não aconteça de imediato com o rosto de quem usa.
Quem tiver interesse em contribuir com o projeto, com a doação de insumos para produção dos EPI’s, que já chegou a pelo menos 8 mil pessoas que atuam diretamente no combate à Covid-19 em Campo Grande e outros municípios de MS, pode entrar em contato por meio do endereço eletrônico [email protected]
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação investiga vazamento de dados ao Comando Vermelho e desembargador é preso

STF julga acusados de articular uso da PRF para dificultar o voto nas eleições de 2022

Greve dos motoristas em Campo Grande ganha apoio popular e decisão da Justiça é criticada

TJ mantém preso acusado de tentativa de homicídio que estava foragido desde 1997

Justiça mantém condenação de ex-policial civil acusado de corrupção em MS

Condenado a 40 anos por matar ex-mulher e ex-sogro tenta reduzir pena no STJ

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/12/2025

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'







