Menu
Busca sábado, 25 de março de 2023
(67) 99647-9098
Camera Março23
Geral

Investimento em marketing digital precisa crescer em MS

Diretor de Tecnologia, Kenneth acredita que agora que empresário enxergaram a web

23 maio 2016 - 11h29Rafael Belo

Para sobreviver no competitivo mercado de trabalho brasileiro não basta ter criatividade e boa vontade, é preciso fazer o marketing da maneira adequada ao que os anos 2000 exigem. Mas ainda há muito que caminhar para chegar às exigências das grandes capitais do país, porém Mato Grosso do Sul tem referências requisitadas Brasil e mundo afora. Uma dela é o administrador, sócio do Grupo WTW, parte da equipe da Superbiz, professor de pós-graduação e conselheiro do CRAMS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), Kenneth Corrêa.

Uma das empresas que se destacam no mercado de web e mídias sócias é a 80 20 Marketeria Digital que na última semana destacou Kenneth na própria fanpage da seguinte maneira:

“Quem imaginaria que a 1ª webcelebridade do Brasil seria de Mato Grosso do Sul?! Danilo Gentili entrevistou Kenneth Corrêa, Diretor de Tecnologia do Grupo WTW, no lançamento do 6º Prêmio MS Industrial de Jornalismo da Fiems. Além de responder várias perguntas no talk show, Kenneth arrancou gargalhadas da plateia e do humorista com as curiosidades sobre o início da sua carreira.”

Um dos problemas enfrentados por profissionais da área digital é o amadorismo.  “Não é o tipo de briga que eu puxo. Sempre existiu e acho que vai continuar existindo. Há 10 anos estamos no mercado e ainda enfrentamos isso, mas fomos aprendendo as características que diferenciavam e quando alguém diz ‘um primo meu faz por mil reais um trabalho que custa cinco mil reais’, não vou discutir. Vou para o próximo cliente. Mas, claro que ainda me atrapalha. Já conseguimos construir uma marca e um posicionamento”, explica Kenneth.

Kenneth analisa que de fato eles têm hoje um diferencial trabalhando em outros estados. “Em Sampa recebemos 12 mil reais em um trabalho que aqui custa de dois mil a três. O empresário de Sampa tem diferencial. Ele toma decisão e faz investimento. Pode até ser que faça com outra pessoa, mas ele não deixa de fazer”.

Análise

Em Mato Grosso do Sul, Kenneth manda muitas propostas, mas são poucos que se decidem e acabam não fazendo o trabalho “nem comigo nem com outro”, mas o administrador afirma : “tem mudado bastante de 2013 pra cá. O empresário percebeu um valor na internet. A mídia global faz força para contar a história de empresas como Google e Facebook que mexem com cifras altíssimas e valem tanto quanto como o caso do Whatsapp comprado por 16 bilhões e tinham com investimento cerca de 100 milhões”.

Houve um período entre 2014 e 2015, que criar games específicos para marcas surgiu como tendência de mercado. A TicTac foi um das que investiu e teve milhões de downloads, mas Kenneth não acredita que este nicho tenha vida longa por aqui no momento. “As pessoas não têm conhecimento do assunto e para o empresário não entende ainda. Não vê valor no lúdico, na maneira que isto dará retorno. Em São Paulo ainda precisam evoluir. Mas, o mercado de aplicativos, este sim é o mercado de 1 bilhão de dólares no Brasil e no mundo”, revela.

Para Kenneth Corrêa, quando falam de aplicativo o pedido ainda é institucional. “Que (acho) é meio inútil, mas o cara topa pagar. O segundo é onde realmente agrega. As startups criam guias comerciais ou aplicativos que permitem que o cara assista publicidade e receba para isso. Onde tem mais retorno são estes aplicativos de serviço que concessionária de energia e saneamento básico oferecem”, aponta.

Cada desenvolvedor de Kenneth trabalha no mínimo com seis projetos por mês. Na área de marketing digital. “Na área de tecnologia oferecemos o profissional de TI que está querendo aprender a fazer móbile, a gente desenvolve aplicação web, orientamos na gestão de projetos, que passam de três mil, mostramos como a empresa está na internet, a inserimos no meio, e fazemos o gerenciamento do projeto em si”, revela. Ele trabalha em aliança com Justworks e também com Jera. Estas empresas são desenvolvedoras de aplicativos e também são de Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias teremos uma matéria com a Jera e outra com uma das referências brasileiras de desenvolvedores de games, que é aqui de Campo Grande.

Estação Criança

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas
Geral
Atrativos turísticos de Bodoquena funcionam com restrições
Geral
Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics
Geral
Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa
Geral
Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital
Geral
Acidente termina em capotamento na Vila Carlota
Geral
"Quadro de Lula é bom e estável", diz médico do presidente
Geral
Brasileiros estão entre os que mais receberam vistos norte-americanos
Geral
JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
Geral
JD1TV: Homem que estuprou mulher enquanto ela dormia é amarrado em poste

Mais Lidas

Polícia
Motorista de aplicativo é encontrado morto com bilhete ao lado do corpo
Geral
JD1TV: Corda de bungee jump arrebenta durante salto de 30 metros de altura
Polícia
Moto é apreendida com mais de R$ 50 mil em multas no Jardim Carioca
Interior
Professor suspeito de assediar alunas é denunciado pelo Ministério Público em MS