Um homem de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (14), no bairro Vila Moreninha, em Campo Grande, após ser flagrado com documentos falsos e conduzir um veículo com indícios de adulteração.
A ocorrência foi atendida por equipes da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), durante policiamento ostensivo e preventivo na região. Segundo o boletim de ocorrência, os militares abordaram um veículo Nissan Sentra, de cor laranja, que ostentava placas paraguaias e trafegava em via pública.
Durante a abordagem, o condutor se apresentou como sendo de nacionalidade paraguaia e apresentou uma carteira de habilitação, cédula de identidade e passaporte supostamente emitidos pelo Paraguai. No entanto, uma análise preliminar identificou inconsistências nos documentos, como divergência de dados, falhas em elementos de segurança e fortes indícios de falsificação.
Na sequência, os policiais realizaram busca pessoal e veicular, localizando ainda outros documentos atribuídos a diferentes países, incluindo a Venezuela, todos sem procedência comprovada e com divergências na qualificação apresentada pelo suspeito.
Em checagem nos sistemas policiais e por meio de cooperação com autoridades paraguaias, foi constatado que um indivíduo com o mesmo nome e características possui mandado de prisão em aberto naquele país.
Além disso, a perícia inicial apontou indícios de adulteração no veículo, incluindo irregularidades entre a placa ostentada e o número do chassi identificado. O homem não soube explicar a origem dos documentos nem apresentou comprovação de regularidade migratória no Brasil.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade policial competente, junto com o material apreendido. O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
Inicialmente, a equipe policial tentou encaminhar o caso à Polícia Federal, mas a autoridade de plantão recusou o recebimento por entendimento de ausência de competência. O caso foi então direcionado ao Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), onde o suspeito foi apresentado.
Em depoimento preliminar, o conduzido afirmou ser de nacionalidade venezuelana e declarou que os documentos paraguaios seriam falsos. Ele relatou ainda que teria recebido os papéis por intermédio de uma empresa contratante para fins laborais no Brasil, mas não soube informar a identificação da suposta organização.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou o registro da ocorrência e a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), com a adoção das demais medidas legais cabíveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tentativa de homicídio a facadas na Capital termina em 1 ano de prisão em regime aberto

Operação termina com 67 cabeças de gado recuperadas e dois presos em MS

Jovem é ferido a tiros ao ser chamado no portão de casa em Três Lagoas

PRF apreende mais de 1,6 mil medicamentos emagrecedores em rodovia de MS

Clínica alvo de fiscalização seguirá atendendo normalmente na Capital

Homem que tentou matar ex-companheira com canivete em Selvíria é preso no Ceará

Investigado por estupro é preso com material de pornografia infantil em MS

Pedreiro condenado a 9 anos por estupro é preso em Campo Grande

Motorista fica gravamente ferido após carreta cair em ribanceira na BR-060, em MS


O caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Reprodução)



