A coordenação do projeto de Extensão: “Incubadora tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/UFMS)”, apresentou nesta tarde, 14, na Sala de Atos da Reitoria, o projeto: “Mercado Escola UFMS”.
De acordo com a coordenadora do projeto, Mirian Coura Aveiro, espaço é uma demanda dos grupos incubados pela UFMS e tem como objetivo fomentar a comercialização de produtos saudáveis da agricultura familiar e criar um espaço de ensino aprendizado e troca de experiências entre os produtores e a academia. “A obra será financiada com emenda parlamentar e terá inicio ainda em 2016”, revela.
A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS, é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que presta serviços necessários para o início, desenvolvimento e/ou reciclagem de cooperativas ou grupos de trabalho associativo, denominados de Empreendimentos de Economia Solidária – EES. É uma linha de extensão universitária que disponibiliza um núcleo básico interdisciplinar formado pelo quadro: docente, acadêmico e técnico, buscando assim, socializar o conhecimento da academia junto aos setores populares, para que consigam não só uma melhor inserção social no plano de trabalho como avançar na conquista da cidadania plena.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
