Utilizando de tecnologia de Inteligência Artificial, golpistas se aproveitam para tirar dinheiros de clientes em meio à mobilização nacional para ajudar o Rio Grande do Sul.
Uma reportagem do Fantástico deste domingo (26) mostrou alguns dos vídeos usados por criminosos utilizando imagens e voz do dono da Havan, Luciano Hang, para convencer pessoas a 'comprarem' produtos por menos da metade do preço, conforme o anúncio, o dinheiro arrecadado com as vendas, seria doado para ajudar as vítimas das enchentes. Mas quem comprou nunca recebeu além de pedir doações.
Segundo o empresário, mais de cinco mil consumidores que acreditaram nos anúncios falsos deram queixa nos últimos 20 dias e cerca de 600 sites falsos foram identificados.
"Utilizam a minha imagem, a imagem da nossa empresa, com inteligência artificial. A voz é minha, mas é tudo falso. Ou seja, as pessoas precisam, quando virem uma oferta muito boa, [...] checar no site oficial da empresa ou da pessoa, e lá bater se aquela informação realmente é válida", disse ele ao Fantástico.
Outro vídeo, uma promessa de doações: "nós vamos doar produtos de nossa loja que sofreram alguma avaria e não podem mais ser vendidos". Mas, na verdade, era mais uma manipulações de inteligência artificial.
Reportar ErroJD1TV: Dono da Havan alerta sobre golpes de 'doações' que usam sua vozhttps://t.co/VvmHLzgEtG pic.twitter.com/XBL37iHss0
— JD1noticias.com (@jd1noticias_com) May 27, 2024
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prazo para troca gratuita de parabólica em MS termina em 30 de junho

Deputados aprovam recondução de Carlos Assis como diretor-presidente da Agems

Gerson diz que novo refeitório 'trará mais dignidade aos servidores'

Ex-policial de MS tenta suspender condenação por corrupção

Bases avançadas dos bombeiros ampliam preparo para combate aos incêndios no Pantanal

Procurador contesta decisão que inocentou ex-chefe do MPMS

Projeto poderá remunerar diretores de entidades assistenciais no estado

STJ nega liberdade a "Atoladinho" por dupla tentativa de homicídio na Capital

Riedel decreta luto no estado pelo falecimento do Papa Francisco
