Um motoboy, identificado apenas como ‘Bira’, foi flagrado abrindo a marmita de alguns clientes e comendo alguns alimentos na Rua Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. Um trabalhador, que preferiu não se identificar, disse ao JD1 Notícias que ‘pessoas como ele queimam a categoria’.
As imagens foram encaminhadas ao perfil no Instagram ‘SOU EU NO MS’ (@soueunoms), mostra o exato momento em que Bira abre a mochila e come parte da marmita. Assista:
Os trabalhadores, que seguem fazendo o seu trabalho de maneira correta para atender da melhor maneira os clientes estão preocupados com a atitude mostrada no vídeo acima. O JD1 foi procurado por um deles. “Eu sou motoboy também, ganho minha vida com isso. Esse cara queima a categoria desse jeito, não são todos que são assim”, diz.
Por medo de sofrer represálias, o rapaz preferiu não se identificar, disse ter procurado a nossa reportagem para fazer um alerta a quem contrata o Bira. “Nós damos um ‘ralo’ danado para vim um cara desses e queimar todo mundo. Só quero que quem contrata ele esteja ciente da pessoa que estava chamando para trabalhar”, finaliza.
Colegas chegaram a entrar em contato com o motoboy, para entender o que teria acontecido. De imediato Bira se defendeu dizendo que cometeu a infração apenas uma vez e que já teria sido ‘perdoado’ pela dona do restaurante. Veja:
Aplicativos de entrega e alguns restaurantes vem utilizando o ‘lacre de segurança’ para evitar que situações como esta ocorram. Ele serve para proteger e garantir a integridade de diversos produtos, garantindo que se tornem invioláveis no processo logístico ou mesmo na gôndola do ponto de venda.
Lei –
Já existe em muitos estados e municípios Brasil a fora, uma lei que regulamenta o uso do lacre. Aprovada pela Câmara Municipal em agosto de 2021, o projeto de lei 10.368/21 de autoria do vereador Betinho (Republicanos), nunca chegou a ser sancionada pela prefeitura de Campo Grande.
A medida prevê que pizzarias, restaurantes, lanchonetes, quiosques e demais empresas que fazem entrega de alimentos para consumo imediato sejam obrigados a usar lacres invioláveis nas entregas.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

IPTU 2023: contribuintes podem conseguir 50% de desconto na última parcela

Pedro Chaves se torna o primeiro sul-mato-grossense a assumir uma cadeira na ABE

Projeto de Lei deixado por Amarildo Cruz será votado na Assembleia

Empossado, Agnaldo Mendonça da PF destaca apoio das forças de segurança

Criança morre após cair do quarto andar de um prédio

Obras na BR-163 geram interdições e desvios nesta terça-feira

Fã de 10 anos ganha surpresa da PM em aniversário e anda de viatura

Concessões da MS-112 e de trechos federais no Bolsão serão assinadas esta semana

Justiça manda prender Alberto Youssef
