No dia 20 de agosto, a barragem próximo ao Nasa Park rompeu, em Campo Grande inundando diversas propriedades ao redor do condomínio, como aconteceu com a da família do Prado. Agora, próximo ao Natal e virada do ano, mãe e filha estão sem expectativas de festejar.
Sem a casa onde viviam e trabalhavam, a família foi obrigada a se mudar para uma kitnet alugada na cidade. A destruição de seis tanques de peixes, plantações, grande parte do terreno e perda de 13 porcos deixou marcas profundas. "Era ali que a gente produzia o que precisava para viver. Agora, não temos quase nada", lamentou Gabriele.
O espírito natalino, tão presente nos anos anteriores, deu lugar a um sentimento de incerteza. Sem condições financeiras e aguardando uma solução judicial sobre os prejuízos, o clima é de desânimo. “Não vai ter ceia, nem festa. O Natal vai ser apenas mais um dia, porque a gente perdeu tudo”, disse Luzia.
A proposta de indenização oferecida pelos responsáveis pelo desastre foi recusada por ser insuficiente para cobrir os danos sofridos. Enquanto aguardam a Justiça, a família segue lutando para se reerguer.
Apesar das dificuldades, Luzia ainda mantém uma ponta de esperança de que dias melhores virão. “A gente perdeu o Natal, mas não vamos perder a fé. Só quero que um dia a gente consiga recomeçar e voltar a ter uma vida digna”.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
