Menu
Busca domingo, 26 de março de 2023
(67) 99647-9098
Camera Março23
Geral

JD1TV: Policial agride advogada dentro de delegacia da Capital

A OAB-MS diz '"repudiar as agressões sofridas" pela vítima na unidade policial

27 janeiro 2023 - 17h02Brenda Assis

Advogada, não identificada até o momento, teria sido agredida dentro da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, localizada na região norte da Capital. Informações de vídeos que circulam nas redes sociais, apontam que o possível agressor seria um investigador da unidade.

No primeiro vídeo, aparentemente gravado pela vítima, ela relata que estava no local e diz que os investigadores estão “negando fazer um boletim de ocorrência”. O autor teria ‘ido para cima’ da advogada e tentado pegar o celular das mãos dela a força.

Logo depois, com os ânimos já exaltados, a cliente da vítima a grava no chão pedindo para “não tocarem nela” e também para que o homem “largasse seu celular”. Esta segunda imagem o mostra novamente tentando pegar o aparelho a força.

Assista:

Notas –

Por meio de nota, a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul), disse ‘repudiar os atos de violência’ praticados pelo policial dentro da delegacia. Leia na integra:

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vem a público informar que repudia, com veemência, os atos de violência e de gravíssima violação de prerrogativas praticados por um agente da Polícia Civil contra uma advogada nas dependências da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. 

Desde que tomou conhecimento dos fatos, a OAB/MS está no local, representada pela Comissão de Defesa e Assistência à Advocacia, prestando todo apoio e amparo à advogada. 

Informa ainda a OAB/MS que, mantendo-se firme na defesa das prerrogativas da advocacia, adotará todas as medidas legais contra o agente que praticou tais atos.”

Já a Polícia Civil informou que todas as providências sobre o caso estão sendo tomadas.

“Em relação a denúncia de que um policial civil teria agredido uma Advogada dentro da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, informamos que já tomamos ciência dos fatos e todas as providências estão sendo tomadas.

As partes envolvidas estão sendo ouvidas em declarações, será registrado um boletim de ocorrência em que a vítima é a Advogada de lesão corporal e outro em que o policial é vítima de desacato. O procedimento será encaminhado incontinente para a Corregedoria da Polícia Civil para apuração e providências necessárias. A Comissão das prerrogativas da OAB se faz presente na Unidade Policial.”

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Estação Criança

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Casal e criança morre em acidente grave na BR-163
Geral
Miss Sertão Paraibano morre ao pular de 6º andar de prédio em chamas
Geral
Brito's Barbearia inaugura nova unidade no Jardim São Lourenço
Geral
Correios realizam leilão de nove carros e uma moto em MS; saiba como participar
Geral
'Todos em Ação' terá avaliação física gratuita para a população do Lageado e região
Geral
Advogados de Bolsonaro devolvem joias e armas sauditas
Geral
Atrativos turísticos de Bodoquena funcionam com restrições
Geral
Dilma é eleita a nova presidente do Banco do Brics
Geral
Eletronuclear é multada em R$ 2,1 milhões após vazamento de água radioativa
Geral
Criança de 1 ano e 9 meses engasga com remédio e é salvo por PM na Capital

Mais Lidas

Polícia
Mãe suspeita que a filha de 1 ano foi estuprada em Ceinf da Capital
Polícia
Idoso 'cai na lábia' da namorada novinha e perde mais de R$ 19 mil em MS
Polícia
Mulher esconde celular na 'piriquita' para não ser roubada e apanha de ladrão
Polícia
Com a esposa na garupa, motociclista é morto a tiros por desconhecido