O jornalista e apresentador Fernando Rocha foi diagnosticado com herpes zoster, doença causada pelo vírus varicela-zoster, o mesmo da catapora. Ele usou as redes sociais para anunciar o diagnóstico.
O vírus pode ficar oculto no sistema nervoso por anos. Na publicação, Fernando explica como funciona a doença. "Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter herpes zoster. É uma doença que acontece também com relação à baixa imunidade, fatores emocionais. Mas, enfim, esse vírus da catapora, chamado varicela-zoster, fica armazenado no corpo, esperando uma janela de oportunidade", disse.
Ele não sabe ao certo o que causou o seu quadro clínico, mas já está medicado e informou que tomou a medicação durante uma semana, e agora está sentindo dor. “É uma dor muito grande. É uma dor lancinante, é como se fosse uma espada fincando na parte da costela", revelou.
Há vacina contra a doença, dividida em duas doses, mas que não são fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), somente pela rede particular, e chega a custar R$ 800.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo pede doações para a campanha "Seu Abraço Aquece!"

Morador visita chácara e volta para casa com filhote de sucuri no filtro do carro

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

JD1TV: Teto de paróquia desaba com temporal e fiéis pedem ajuda para reconstrução

Lei cria o programa "MS Sem Racismo"

Governo lança licitação para pavimentar 7,6 km do Anel Viário de Bonito

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 60 milhões

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República
