O jornalista e apresentador Fernando Rocha foi diagnosticado com herpes zoster, doença causada pelo vírus varicela-zoster, o mesmo da catapora. Ele usou as redes sociais para anunciar o diagnóstico.
O vírus pode ficar oculto no sistema nervoso por anos. Na publicação, Fernando explica como funciona a doença. "Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter herpes zoster. É uma doença que acontece também com relação à baixa imunidade, fatores emocionais. Mas, enfim, esse vírus da catapora, chamado varicela-zoster, fica armazenado no corpo, esperando uma janela de oportunidade", disse.
Ele não sabe ao certo o que causou o seu quadro clínico, mas já está medicado e informou que tomou a medicação durante uma semana, e agora está sentindo dor. “É uma dor muito grande. É uma dor lancinante, é como se fosse uma espada fincando na parte da costela", revelou.
Há vacina contra a doença, dividida em duas doses, mas que não são fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), somente pela rede particular, e chega a custar R$ 800.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Peão passa por momentos de "desespero" ao ser pisoteado por touro em rodeio

Membro do IDAMS, procurador-geral de Justiça completa um ano à frente do MPMS

Tribunal de Justiça dobra número de resíduos reciclados e atinge 47 toneladas em 2024

TJ não vê "habitualidade" e solta jovem preso com 3,3 kg de maconha na Capital

MP vai fiscalizar a Controladoria da Prefeitura de Deodápolis

Justiça Eleitoral cobra documentação de Rose Modesto sobre gastos com pessoal

Prefeitura de Ladário deve revogar contrato de R$ 259 mil com escritório de advocacia, diz MP

MP recomenda suspensão de doações de terrenos públicos sem rito legal em Bela Vista

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/5/2025
