O prefeito Marquinhos Trad assinará, na manhã da quarta-feira (29), no Paço Municipal, a lei e o decreto que regulamenta a Lei “Parceiros do Esporte e da Cultura”. O projeto foi aprovado pela Câmara no começo do mês e tem o objetivo de firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura em Campo Grande.
Pela proposta, o Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias para a integração de esforços e de recursos financeiros. O empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos. Conforme o texto, empresas ou pessoas físicas ficarão encarregadas da manutenção, edificação de prédio e reforma de espaços sob administração dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, bem como aquisição de materiais e bens para os projetos.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o programa aumenta a capacidade de atuação da prefeitura. “Com essa lei, vamos trazer as empresas privadas para auxiliar no fomentar do esporte e da cultura, e assim aumentar a capacidade de atuação da prefeitura. Com isso, qualquer espaço público ligado ao esporte e ao lazer poderá ser contemplado, como praças, parques, o Autódromo Internacional ou Centro de Formação de Atletas (Cefat)”, afirmou.
Após a lei ser sancionada, a Funesp e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) publicarão edital para captar parcerias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

O projeto foi aprovado pela Câmara no começo do mês e será assinado pelo prefeito Marquinhos no Paço Municipal (Divulgação)



