O prefeito Marquinhos Trad assinará, na manhã da quarta-feira (29), no Paço Municipal, a lei e o decreto que regulamenta a Lei “Parceiros do Esporte e da Cultura”. O projeto foi aprovado pela Câmara no começo do mês e tem o objetivo de firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura em Campo Grande.
Pela proposta, o Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias para a integração de esforços e de recursos financeiros. O empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos. Conforme o texto, empresas ou pessoas físicas ficarão encarregadas da manutenção, edificação de prédio e reforma de espaços sob administração dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, bem como aquisição de materiais e bens para os projetos.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o programa aumenta a capacidade de atuação da prefeitura. “Com essa lei, vamos trazer as empresas privadas para auxiliar no fomentar do esporte e da cultura, e assim aumentar a capacidade de atuação da prefeitura. Com isso, qualquer espaço público ligado ao esporte e ao lazer poderá ser contemplado, como praças, parques, o Autódromo Internacional ou Centro de Formação de Atletas (Cefat)”, afirmou.
Após a lei ser sancionada, a Funesp e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) publicarão edital para captar parcerias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 10 milhões

Shopping realiza entrega de alimentos e material escolar arrecadados em campanha

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Concurso para 110 cargos da Aeronáutica é autorizado

Sancionado reajuste que eleva subsÃdios do TCE-MS a R$ 41.845

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP
