A partir desta quinta-feira (12) a escola estadual Presidente Vargas adere a greve dos profissionais dos setores administrativos estaduais e vai suspender as aulas. O comunicado foi distribuído entre os estudantes.
Segundo a diretora Maria Carvalho, "tornou-se inviável a manutenção dos atendimentos essenciais como a merenda, higiene e segurança". Por isso as aulas foram suspensas, nos três turnos.
Com 1900 alunos e localizada na área central da cidade, a Presidente Vargas é a maior escola da rede pública em Dourados.
A diretora diz que a escola mantém diálogo com a categoria. "Não podemos dar uma previsão de quando retornar as aulas", afirmou.
Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino do Estado paralisaram as atividades nesta terça-feira (10). A greve será por 20 dias, até o dia 30 de abril.
Segundo o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), 14 escolas de Dourados, até ontem, aderiram 100% à greve, sendo que, três unidades estão com 99% dos administrativos parados e, em três, os administrativos paralisaram as atividades parcialmente.
Os grevistas cobram a incorporação do abono salarial de R$ 200,00 já para 2018, concurso público e um projeto de reestruturação de carreira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








