Uma nova munição militar foi descoberta no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O artefato foi recolhido por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e passa por análises, antes de ser detonado. O que foi descoberto no sábado, em uma casa na região do bairro Nova Campo Grande, foi detonado ontem (01) pela unidade.
A terceira munição militar encontrada em Campo Grande, em menos de uma semana, foi descoberta quando um morador do bairro Los Angeles entrou em contato com a Cigcoe afirmando que mantinha em sua casa o mesmo tipo de munição que estava sendo divulgada pela mídia.
Bairro Nova Campo Grande
A outra bala de canhão, recolhida no bairro Nova Campo Grande, na tarde de segunda-feira (30), foi detonada na manhã desta terça-feira (1). A explosão aconteceu em uma área rural da cidade, utilizada pela Cigcoe para esses fins.
Segundo o major, todos os procedimentos operacionais da detonação não podem ser divulgados para segurança dos policiais e da companhia. “Nós seguimos um protocolo baseado no protocolo internacional, orientado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e devido a isso nós não podemos divulgar nem mesmo o número de policiais que participaram da operação”.
A bala de canhão, segundo o major, não estava mais ativa. “Nós fizemos a neutralização e foi concluído que a característica químico-física da bala não estava mais ativa. Mais isso é agora, não sabemos se há 10 ou 5 anos ela estava ativa”, afirmou.
Como foi
O primeiro artefato militar foi encontrado na manhã de sábado (28), em uma obra do grupo Brooskfield, no bairro Nova Campo Grande. A munição foi descoberta por um trabalhador da obra. A munição foi detonada no mesmo dia.
Ainda no sábado, foi descoberto um novo artefato militar, também no bairro Nova Campo Grande, que foi detonado na manhã desta terça-feira (1). A terceira munição, descoberta na segunda-feira (30), no bairro Los Angeles, foi recolhida e passa por análises.
Via Campograndenews
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com contas desaprovadas, Gian Sandim é obrigado a devolver R$ 185 mil ao Tesouro

Paulo Corrêa aposta na união do setor público e privado para o pleno emprego em MS

CREAS de Angélica terá atendimento fiscalizado pela Promotoria

Famílias na Aldeia Água Funda recebem cartões do Programa Mais Social

Prefeitura pede na Justiça suspensão do reenquadramento da saúde por impacto financeiro

Câmaras Municipais não têm poder para rever decisões dos Tribunais de Contas, decide STF

Promotora diz que estudante assumiu risco de matar e defende júri popular

Mega-Sena não tem vencedores e prêmio sobe para R$ 40 milhões

MP investiga Câmara de Ribas após empenho de meio milhão em verbas indenizatórias
