Foram mobilizados 130 trabalhadores para limpeza e desobstrução de vias castigadas pela forte chuva que caiu na Capital na terça-feira (26). Mesmo com a chuva, equipes trabalham para limpar as vias e possibilitar o tráfego de veículo nas ruas mais atingidas.
Só na terça-feira, Campo Grande registrou 75,4 milímetros de chuva, o que representa 43% dos 171,4 milímetros do que era esperado para o mês de fevereiro. Mas de acordo com o meteorologista Natálio Abraão, “só no mês de fevereiro já são 328,6 milímetros de chuva”.
Máquinas e equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam em frentes de serviço na avenida Via Park; rotatória das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder e na região da Fernando Correa da Costa com rua Bahia.
Há também registro de estragos consideráveis no Jardim Paradiso, onde a força da enxurrada arrancou parte do pavimento de uma rua.
O prefeito Marquinhos Trad, e o secretário Rudi Fiorese acompanham de perto os estragos provocados pelo temporal.
Engenheiros da Secretaria percorreram avenidas que margeiam os córregos Prosa, Segredo, Soter e o Rio Anhandui, avaliando a situação de pontes, viadutos e travessias.
Após o serviço emergencial, o trabalho de recomposição do asfalto danificado será iniciado. Segundo engenheiros da Sisep, esse trabalho só pode ser realizado após um período de dois dias de estiagem.
A enxurrada danificou trechos de asfalto na avenida Nelly Martins (Via Park); Dolor de Andrade (entre as ruas Brasil e Sergipe); avenida Rachid Neder, na rotatória com a avenida Ernesto Geisel e em algumas ruas do Jardim Paradiso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
